Festa da Uva Niágara começa este final de semana no Caxambu

Em sua 84ª edição, a Festa da Uva Niágara começa mais cedo este ano. Será aberta neste final de semana, dias 25 e 26 de novembro, na Paróquia Senhor Bom Jesus, no Caxambu, prosseguindo pelos dias 2, 3, 9 e 10 de dezembro. Outra novidade é que passa a agregar a 1ª Festa do Espumante Paulista.

Em sua 84ª edição, festa é uma das mais tradicionais de Jundiaí

Muito conhecida pela população jundiaiense, a Festa da Uva Niágara também desperta interesse do público da capital outras cidades do estado de São Paulo,  inclusive outros estados.

Em função disso, cerca de 20 mil pessoas são aguardadas nos três finais de semana de festa, que tem como protagonista a uva, que este ano divide a atenção com os espumantes das adegas da Cooperativa Agrícola dos Produtores de Vinho – AVA.

Outros destaques do evento são das deliciosas comidas típicas da culinária italiana, oferecidas na área de alimentação, além de uma programação religiosa especial nestes dias. Haverá participação da Rainha da Uva Niágara, eleita no concurso realizado no dia 4 de novembro.

Pratos típicos da culinária italiana são destaque

A realização desta tradicional festa só é possível graças ao trabalho de cerca de 250 voluntários da comunidade, que atuam desde a  montagem da estrutura,  elaboração dos pratos típicos, atendimento nos caixas até a limpeza geral.

A renda da festa é destinada à cobertura dos gastos e custos do evento e seu lucro líquido é revertido para os trabalhos de assistência social, evangelização e manutenção do salão paroquial e da igreja.

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *