Naturalmente… Cabelos de verão!

Natural é  tudo que um cabelo precisar ser nesse verão 2018. A tendência é  forte, nos conta os cabeleireiros Leonardo Gonçalves e Lucas Mota, experts do salão  Celebrity Hair.

Quando se fala em verão já se pensa em tons que harmonizem com a pele quente das brasileiras, e o platinado total vai dando adeus e espaço aos dourados. São os tons dos  caramelos, doce de leite, açúcar mascavo, areia e baunilha dando variações ao bege.

Tons de caramelo 

A técnica do verão é o “Natural Sun Kiss”, que nada mais é que o “beijo do Sol”,  como se você ficasse ao sol e seus cabelos clareassem naturalmente. Também tem o “Free hands”, que é  uma técnica mais artística, feita com liberdade de movimento das mãos, causando efeito de sombra e luz. Como o “Hair contour” que segue em alta.

A textura dos cabelos de verão segue na linha  do “Natural Hair”, lisos ou encaracolados, devem ter uma certo ar de displicência, como se tomasse um banho de mar e os fios secassem ao vento, naturalmente.

Os comprimentos continuam variados. Os “Long Bob” recebem corte de simetria mais linear, assim como os de comprimentos médios e longos. E os curtos revitalizados seguem na linda dos “Pixie Cut”, que agregam longas franjas desfiadas e “Under cut”, que o raspadinho na lateral.

Curtos revitalizados

Para os cabelos afro, esqueçam definitivamente os alisamentos e se for necessário optem por permanentes suaves que resultam em cachos mais definidos e acrescente a eles pontos de luz, feitos com clareamento químico.

Cabelos presos devem trazer  o efeito molhado  proporcionando um certo ar de frescor e penteados mais específicos, elaborados para ocasiões mais formais com linhas clássicas,  limpeza de contornos  e altamente polidos.

Textura “Natural Hair”

E para finalizar trazemos uma preciosa dica de Lucas. ” Antes de dormir divida o cabelo em quatro partes, faça um coque em cada parte e prenda com grampo, ao acordar solte e aplique um óleo reparador, você terá  um cabelo incrível o dia todo.

E a poderosa dica de Leonardo é: “Lave seus cabelos com água gelada sempre, isso fortalecerá os fios louros e preservará os tintos, para qualquer tipo de cabelo.”

Aí  estão as dicas para cabelos de verão, que está pra chegar e já promete muita variedade e diversidade de tendências na moda, na maquiagem e para cabelos também.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *