Refogado do Sandi abre oficialmente o carnaval de Jundiaí na sexta (9)

O Carnaval de Jundiaí será aberto, oficialmente, nesta sexta-feira (9), com a passagem do tradicional bloco Refogado do Sandi. A concentração será às 15 horas no Gabinete de Leitura Rui Barbosa e, pontualmente, às 16 horas inicia  seu grande desfile pelas ruas do Centro.

O Refogado, que se tornou patrimônio cultural imaterial, atravessa a Rua Barão de Jundiaí e volta pela Rua do Rosário, fazendo sua paradinha na lateral do coreto da Igreja da Matriz. Por conta do Plantão de Custódia do Fórum, neste ano o percurso será menor e o Bloco retorna um quarteirão antes, na rua Siqueira de Moraes.

A multidão que acompanha o Refogado vai dançar as marchinhas de carnaval ao som da banda ‘Amigos do Samba’, que neste ano terá a presença do cantor e compositor Tom Nando. A ‘deretora’ Gisela Vieira lembra que o bloco faz nesta sexta-feira seu 24º desfile e se prepara para o Jubileu de Prata em 2019. “Ano que vem teremos até baile de gala”, antecipa.

Após o grande desfile desta sexta-feira (9), o Refogado faz sua apoteose na sede central do Clube Grêmio, a partir das 20 horas. Os convites custam R$ 20 e já estão à venda na secretaria do Clube. O Grêmio fica na Rua Rangel Pestana, 334, no centro de Jundiaí.

Carnaval de rua

A folia prossegue pelas ruas da cidade no sábado (10), com os blocos Carne com Queijo, na Vila Progresso; Ponte Torta, das 14h às 17h, em novo local, no Centro, não mais no Vianelo;  e  Amigos da Ponte Torta, na União dos Ferroviários, das 16h às 19h.

No domingo (11) é a vez dos blocos Marujos da Zona Sul, das 14h às 20h, no Jardim Santa Gertrudes; Bloco do Loki, das 14h às 20h, no Centro; e Galo Doido, das 14h às 20h, atrás do estádio Dr. Jaime Cintra, no Jardim Pacaembu.

O mais novo bloco da cidade, Super Poder Rosa, estreia na segunda-feira (12), das 15h às 18h, no Centro. No mesmo dia, das 15 às 18h, o tradicional bloco da Ponte São João, Continuamos na Nossa, percorre as ruas do Centro após ter ser percurso alterado.  Ainda na segunda (12), o  bloco Agora é Noizz se apresenta no Centro Esportivo Benedito de Lima, no Retiro, das 15h30 às 19h30.

O bloco Órfãos do Fígado, nascido no Vianelo, encerra a folia no sábado (17), com desfile das 14h às 20h, no Centro após ter percurso alterado.

Confira programação completa:

  Horário Bloco Trajeto
9 de fevereiro (sexta-feira) das 15h às 20h Refogado do Sandi Centro – ruas do Rosário e Barão de Jundiaí
10 de fevereiro (sábado) das 10h às 15h Carne com Queijo Vila Progresso –  rua Capitão Curado e praça Getúlio Vargas
das 14h às 17h Ponte Torta Centro – ruas do Rosário e Barão de Jundiaí
das 16h às 19h Amigos da Ponte Torta Avenida União dos Ferroviários, entre o Terminal Vila Arens e a Associação Amarati
11 de fevereiro (domingo) das 14h às 20h Marujios da Zona Sul Jardim Santa Gertrudes
das 14h às 20h Loki Centro – ruas do Rosário e Barão de Jundiaí
das 14h às 20h Galo Doido Avenida Jurandyr de Souza Lima – atrás do estádio Dr. Jayme Cintra
12 de fevereiro (segunda-feira) das 10h às 14h Super Poder Rosa Centro – ruas do Rosário e Barão de Jundiaí
das 15h às 18h Continuamos na Nossa Centro – concentração na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto)
das 15h30 às 19h30 Agora é Noizzz Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Benedito de Lima – avenida Osmundo dos Santos Pelegrini, nº 1.364, Retiro
13 de fevereiro (terça-feira) das 14h às 20h Bloco do Rato Jardim Novo Horizonte
das 16h às 20h Leões da Hortolândia Avenida União dos Ferroviários, entre o Terminal Vila Arens e a Associação Amarati
17 de fevereiro (sábado) das 14h às 20h Órfãos do Fígado Centro – ruas do Rosário e Barão de Jundiaí

 

Da Redação
Foto: Tarantina Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *