Carnaval em Campo Limpo Paulista tem programação para todas idades

Música, gastronomia e diversão para todas as idades. Assim será o Carnaval em Campo Limpo Paulista, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. O evento contará com banda, bonecões articulados e apresentações de dança, tudo de graça, na Praça da Bíblia, que fica na avenida Alfried Krupp, s/nº, Jardim América.

De acordo com a Diretora de Cultura, Dedé Lenk, o diferencial do Carnaval 2018 é o formato que contempla, principalmente, a família. “Nós pensamos em um evento no qual crianças e adultos possam se divertir. Teremos marchinhas e os sambas do momento, além de muita alegria nas matinês e entretenimento com os bonecões de mais de três metros”, frisou.

O Carnaval em Campo Limpo Paulista vai contar com efetivo da Guarda Municipal, Defesa Civil e equipe da Secretaria Saúde, além do apoio da Polícia Militar, Bombeiros e seguranças terceirizados. A avenida Alfried Krupp ficará interditada durante o Carnaval, desde o posto de gasolina na avenida João Amato até o terminal central de ônibus.

Para crianças

A programação inicia no sábado (10), das 14h às 17h, com matinê infantil. No domingo (11), também haverá matinê no mesmo horário com oficina de instrumentos musicais feitos com materiais recicláveis. As matinês terão pintura de rosto e entrada dos bonecões articulados, batizados de “Maria-fumaça” e “Tião do Trem”, personagens feitos em homenagem à história ferroviária na cidade.

Para adultos

Para os adultos, a diversão fica por conta da banda “Dickfolia” e DJs, que se revezam na programação do sábado (10), domingo (11) e segunda (12), entre 19h e 01h.

O domingo (11) contará com o tradicional desfile de blocos a partir das 21h e com o grupo de ritmistas e dançarinas “Black Samba Brasil”, a partir das 22h30.  A segunda-feira (12) também contempla o desfile de blocos, com batucada a partir das 21h, além disso, haverá a participação do grupo de maracatu “Tambores de Inkice”, às 22h30.

Os blocos que saem no domingo (11), são: “Mavan”, “Não Empurra que Eu Não Gosto”, “Vai Quem Qué Folia”, “Real Monte Alegre” e “Garotinhos”. A segunda-feira conta com os seguintes blocos: “Equipe Arriados”, “Unidos da Toca”, “Esquadrilha da Fumaça” e “Num Guenta, Bebe Leite”.

Gastronomia

As entidades beneficentes do município e ambulantes cadastrados ficam responsáveis pela praça de alimentação do Carnaval 2018. Dentre os pratos que estarão no cardápio da festa destacam-se: lanches diversos, culinária árabe, bolos e tortas, pastéis, cachorro-quente, espetinhos e muito mais.

As entidades envolvidas são: Associação de Capoeira Agogô de Ouro, Abrigo do Jello, Associação Acácia, Casa da Paz, Comunidade Sementes do Verbo, Rotary Clube, Casa do Senhor Jesus, APAE, Coletivo de Artesões, Lar Raio de Luz e Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Trânsito

A Avenida Alfreid Krupp ficará interditada na altura da antiga APAE até o terminal de ônibus urbano, das 17h às 2h, durante os três dias de festa. No sábado (10) e domingo (11), para a matinê, a avenida fica interditada, a partir das 14h. Os desvios estarão sinalizados e a ação terá apoio dos agentes de trânsito, que farão a logística viária do evento.

Confira programação completa:

Sábado – dia 10/02

Matinê: 14h às 17h –  Apresentação dos Bonecões, DJ (músicas infantis, marchinhas, etc. ), pintura de rostos
15 h – Escola Cia Dança Evolution – Coreografia: “Frevo na Ponta”. Coreógrafos: Diego Ramos e Tábata Francine
16h – Escola de Dança Spaço Paulim de Arte: Coreografia: Solo infantil Jazz Dance “Sol de Ipanema”. Bailarina: Julia Paulim
Conjunto estilo livre – “Um País de muitas Marias” . Cia Experimental – Direção Danielle Paulim

Noite: 19h às 21h – DJ
20h30 – Apresentação: Profa. Cris Melo – Mexe Ritmos
21h às 23h – Banda “Dickfolia”  – marchinhas, músicas de carnaval em geral, axé, samba reggae, samba enredo, etc
23h à 01h – DJ

 

Domingo – dia 11/02 

Matinê: 14h às 17h – DJ – Apresentações escolas de dança, pintura de rostos, oficina de confecção de instrumentos a partir de materiais recicláveis
15h – Escola Cia Dança Evolution – Coreografia: “Guerra”. Coreógrafo: Diego Ramos
16h – Apresentação: Cris Melo – Mexe Ritmos

Noite: 19h às 21h – Banda “Dickfolia”
21h às 22h30 – Desfile de Blocos
1) Bloco Mavan
2) Bloco Não Empurra Que Eu Não Gosto
3) Bloco Vai Quem Qué Folia
4) Bloco Real Monte Alegre
5) Bloco Garotinhos
22h30 às 24h – Show “Black Samba Brasil” – Ritmistas com percussão e música eletrônica, músicos e dançarinas
24h à 01h – DJ

 

Segunda-feira – Dia 12/02  

Noite: 19h às 21h – “Dickfolia”
21h às 22h30 – Desfile de Blocos
1) Bloco Equipe Arriados
2) Bloco Unidos da Toca
3) Bloco Esquadrilha da Fumaça
4) Bloco Num Guenta , Bebe Leite
5) Tambores de Inkice – Maracatu
22:30 às 24h – Encerramento do Carnaval com participação popular – Grupo de Maracatu Tambores de Inkice de Jundiaí
24h à 01h – DJ

 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *