Programação inaugural da Sala Cult do Paineiras Shopping

A Sala Cult do Paineiras Shopping abre suas portas ao público nesta quinta-feira (22), com o filme “Lumière, A Aventura Começa” – um tributo do diretor Thierry Frémaux aos irmãos Louis e Auguste Lumière, que em 1895 captaram as primeiras imagens em movimento. Será exibido nos dias 22, 23,`as 19 horas  e 24 de fevereiro, às 16h e as 19 horas.

“Lumière, A Aventura Começa” é um tributo do diretor Thierry Frémaux aos irmãos Louis e Auguste Lumière

A escolha desse filme para a estreia da Sala Cult não poderia ser mais significativa. “Lumière, A Aventura Começa” é o cinema em seu início. Os primeiros planos, as primeiras concepções visuais e fotografias encadeadas e exibidas uma após a outra em uma velocidade que cria essa ilusão de movimento que chamamos de cinema.

Na sequência, no dia 25 de fevereiro, será exibido “Em Busca de Fellini”, às 16h e 19h, que prossegue nos dias 1, 2 e 3 de março, às 19h. Filme de estreia do sul-africano Taron Lexton, trata-se de uma homenagem a Federico Fellini, construída a partir do fascínio que a personagem Lucy (Ksenia Solo) passa a alimentar após assistir a um filme do cineasta italiano.

“Em busca de Fellini” é uma homenagem ao cineasta italiano

A garota americana, tímida e com uma mãe super protetora, parte para a Itália com o objetivo de conhecer o icônico diretor. Uma viagem que se transforma em uma jornada de autoconhecimento e amadurecimento, vivendo situações alinhavadas por referências a personagens e cenas dos filmes.

“Insubstituível”, o terceiro filme da programação da Sala Cult, será exibido dia 4 de março às 16h e às 19 horas, dias 8 e 9 às 19 horas e 10 de março às 16 e 19 horas. Assinado pelo cineasta francês Thomas Lilti, trata-se de um delicado drama sobre a última idade, o profissionalismo e a importância do carinho em nossas vidas.

“Insubstituível”, estralado pelo francês François Cluzet, é o terceiro filme da Sala Cult

Estrelado pelo francês François Cluzet, em uma brilhante atuação, o filme conta a história de um médico que enfrenta uma grave doença e precisa se reinventar no seu lado profissional para continuar a cuidar de seus pacientes em uma cidadezinha no interior da França.

Buscando um pouco de descanso em sua meticulosidade que beira ao perfeccionismo, Jean-Pierre precisa de um substituto para tantas funções que exerce e assim chega ao lugar a ex-enfermeira e agora quase doutora Nathalie (Marianne Denicourt) que precisará enfrentar a rabugentice detalhista do experiente doutor para provar seu valor.

A vida da filósofa e psicanalista Lou Andreas-Salomé (1861-1937) é inspiração para o imperdível “Lou”, que marca a estreia da diretora  Cordula Kablitz-Post. O filme será exibido no dia 11 de março às 16h e às 19 horas, dias 15 e 16  de março às 19 horas e dia 17 de março às 16h e 19 horas.

A vida da filósofa e psicanalista Lou Andreas-Salomé é inspiração para o imperdível “Lou”

Seu pioneirismo na psicanálise e no estudo da sexualidade feminina, sua vida amorosa com os filósofos Friedrich Nietzsche e Paul Rée (com quem viveu um triângulo amoroso) e com o poeta Rainer Maria Rilke, e sua convivência com Sigmund Freud, revelam uma mulher brilhantemente transgressora e muito à frente de seu tempo.

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

2 thoughts on “Programação inaugural da Sala Cult do Paineiras Shopping

  • Avatar
    Fevereiro 25, 2018 at 7:41 pm
    Permalink

    Parabéns aos idealizadores do cine Cult. Jundiaí certamente precisa de cultura verdadeira.
    Gostaria de receber, se possível, a programação semanal do Cine Cult. Obrigada.

    Reply
  • Avatar
    Abril 16, 2018 at 3:39 pm
    Permalink

    Fiquei muito contente com a abertura desta sala. Enfim, belos filmes não comerciais. Parabéns!!!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *