Quatro praias imperdíveis em Aracaju

Que as praias do nordeste são maravilhosas eu não tinha dúvida. Mas há três meses estive em Aracaju, no Sergipe, e descobri que há quatro destinos obrigatórios no roteiro de quem visita o estado sergipano: as praias de Atalaia, considerada a orla mais bonita do Brasil, praia do Saco, que em 2004 foi classificada pela editora francesa ‘Grands Voyageurs’, como uma das “100 praias mais bonitas do mundo”, isso mesmo, do mundo, a praia do Refúgio e o Mangue Seco, onde ocorreram as filmagens da novela Tieta, mas falaremos deste assunto em outro post.
Localizada no litoral Sul do estado de Sergipe, no município de Estância, a Praia do Saco fica distante apenas 70 quilômetros de Aracaju, uma viagem de no máximo 1 hora de carro. Não é muito propícia para banho, por lá é estão os restos de um vilarejo tomado pelo mar.  É possível visitar também a igreja mais antiga do Brasil, criada há 75 anos após o descobrimento do Brasil, e ainda está intacta.
O estado sergipano conta com lindas praias que valem a pena conhecer
Da praia do Saco há passeios de lancha passando pela Ilha da Sogra, um banco de areia com extensão de 1 km, entre o rio e o mar, que aparece e desaparece diariamente com o movimento da maré, a mais bonita na minha opinião. Um lugar com um cenário perfeito, água parada, quentinha, areia fininha e uma vista de tirar o fôlego!!!! Ahh, na Ilha da Sogra não há estrutura de bar, portanto se puder, leve algo. Há 20 minutos fica a Ilha do Sogro, um banco de areia que se formou há dois anos, e atualmente recebe turistas. O passeio de lancha custa em torno de R$150 para quatro pessoas.
Seguindo o passeio de lancha a próxima parada é Mangue Seco, que já pertence ao estado da Bahia. Em Mangue Seco existem alguns hotéis/pousadas, mas nenhum com estrutura de luxo. Ainda assim, várias pessoas gostam de passar finais de semanas hospedados nas pousadas da região. Na minha opinião, o melhor é passar apenas o dia, ou algumas poucas horas no local, aproveitando bastante, sem precisar dormir.
Conceição Pacheco traz dicas para quem deseja visitar as praias de Aracaju
Já a praia do Refúgio é um lugar bem tranquilo, há 30 minutos da orla da praia de Atalaia. O local tem estrutura com redes e coqueirais para quem deseja horas de descanso ao som do mar. Desligue o celular, esqueça de tudo, pegue uma das redes disponíveis no local, e fique 10 minutos contemplando o movimento do mar e a beleza dos coqueiros. Gente, é uma das melhores sensações da vida, pra quem busca um pouco de descanso e quer recarregar a bateria.  E não deixe de ver o  pôr do sol de Aracaju, que é incomparável e imperdível, digno de aplausos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *