Maxi Shopping oferece cursos de culinária e mecânica para mulheres

curso de mecânica para mulheres no Maxi Shopping
Mecânica para mulheres entre os cursos de maio

Durante o mês de maio, o Maxi Shopping Jundiaí apresenta muitas novidades nos cursos de culinária, como festival de caldos e de risotos, além de receitas sem glúten e sem lactose, e salgados e sobremesas veganos. Traz ainda um curso especial de mecânica para mulheres com dicas de manutenção preventiva, imperdível.  As aulas acontecem na Central de Cursos, na Garagem G2 Leste.

Inscrições

Podem ser feitas pessoalmente no Balcão do Programa MaxiFidelidade do shopping, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h, ou pelo site do Maxi Shopping. As vagas são limitadas. No dia da aula é necessário levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.

DATA

HORÁRIO

 

11 (sex)

14h às 16h

CULINÁRIA – Bouquet de Trufas para o Dia das Mães com Chocolates Genuíne

Aprenda a fazer, com a chef Sandra Ozéas, quatro tipos de Trufas, moldadas em forminhas e com banho francês, e também um arranjo com as trufas, formando um bouquet de flores.

14 (seg)

14h às 16h

CULINÁRIA – Deliciosos Salgados e Sobremesa Veganos com o Club do Chocolate

O chef Helder Viera irá ensinar, nessa aula, a fazer uma Saborosa Catarina Vegana Recheada de Escabeche de Berinjela e um Folhado Doce de Maçã com Canela.

15 (ter)

19h às 21h

CULINÁRIA – Festival de Caldos para o Inverno

Nessa aula, a chef Maria Marlene ensina a preparar três Caldos ideiais para o Inverno: Caldo de Abóbora com Gengibre, Caldo de Batata Doce, e Caldo de Mandioca Picante.

17 (qui)

14h às 16h

CULINÁRIA – Festival de Risotos

Venha participar de uma tarde deliciosa com receitas de Risotos e suas harmonizações com o chef Pittians Henrique. Será ensinado o pré-preparo e armazenagem para finalizar posteriormente. Os participantes irão degustar deliciosos risotos preparados em aula e receberão uma apostila completa com receitas de risotos de todos os tipos, incluindo Risoto Vegano, Risoto Doce e uma Versão com Arroz Comum.

17 (qui)

19h às 21h

CULINÁRIA – Especial sem Glúten e sem Lactose com o Seo Limão

Venha aprender um pouco mais sobre receitas funcionais e a fazer uma deliciosa Panqueca Funcional com Chia e Recheio “Surpresa”. O chef Felipe Nonato ensinará a utilizar o que as pessoas têm na geladeira.

18 (sex)

14h às 16h

CULINÁRIA – Bolos Decorados com a Casa do Confeiteiro e Puratos

Aprenda a fazer, com a culinarista Lourdes Diniz, um lindo Bolo Trufado com Aplicação de Papel de Arroz e um maravilhoso Bolo Floresta Negra com Raspas de Chocolate e Trufas Douradas na decoração.

21 (seg)

14h às 16h

e

19h às 21h

MECÂNICA PARA MULHERES – Manutenção Preventiva com a Escola do Mecânico Jundiaí

Venha aprender, com os instrutores Eric Tinoco e Rafael Pincela, dicas valiosas sobre Manutenção Preventiva. Entre os temas abordados destacam-se: como interpretar luzes de advertência nos painéis; como verificar nível de água no motor e maneira correta de completar; calibragem e rodízio de pneus; e dicas de como trocar o pneu do carro sem fazer muita força. Participe e tire suas dúvidas. Atenção: homens também serão bem vindos.

25 (sex)

14h às 16h

CULINÁRIA –  Pães e Naked Cake sem Glutén e sem Lactose com a Baptistella Alimentos

O chef Eduardo Moraes ensina, nessa aula, a preparar Pães e um saboroso Naked Cake sem Glutén e sem Lactose.

25 (sex)

19h às 21h

CULINÁRIA – Docinhos Finos para Festas com a Mavalério

Venha aprender a fazer, com o chef Eduardo Moraes, docinhos finos para festas como: Verrine de Maracujá, Bombom de Frutas e Caixa de Chocolate com Frutas Vermelhas.

29 (ter)

14h às 16h

CULINIÁRIA – Carolinas de Doce de Leite e Bombas de Chocolate com o Club do Chocolate

Aprenda, com o chef Marcos Feitosa, a preparar esses deliciosos clássicos que fazem sucesso em todas as ocasiões: Bombas de Chocolate e Carolinas de Doce de Leite.

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *