Jundiaí Expo Vinhos abre programação do Dia do Vinho no Maxi Shopping

O Dia do Vinho, comemorado nacionalmente no primeiro domingo de junho, conta com uma vasta programação em todos os polos vitivinícolas do país. Esse ano, impulsionada pelo lançamento da Rota do Vinho – rota turística que engloba 21 vinícolas da cidade – Jundiaí lança sua primeira programação comemorativa à bebida, que acontecerá entre os dias 13 e 24 de  junho, com degustações, visitas guiadas e harmonizações em suas vinícolas. Abrindo a programação, uma das atrações inédita é a mostra Jundiaí Expo Vinhos 2018, que acontece no Maxi Shopping Jundiaí entre os dias 8 e 9 de junho,  das 10 às 22 horas, na Praça das Carpas.

O evento contará com a participação de quatro vinícolas jundiaienses que farão a exposição, degustação e venda de seus produtos: vinhos comuns secos e suaves, vinhos finos e espumantes, além outros derivados da uva e do vinho.

Será uma oportunidade para o contato do público com os produtores locais que, além dos vinhos, compartilharão suas histórias e experiências. No local haverá ainda uma pequena mostra de equipamentos e implementos históricos usados na elaboração dos vinhos artesanais das vinícolas participantes.

As vinícolas expositoras da Expo Vinhos 2018 estão Adega Oliveira, Adega Beraldo di Cale, Adega Marquesim e Adega do Português.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *