Brotas faz festival de comida de boteco durante a Copa do Mundo

Boteco é uma paixão nacional, assim como futebol. Então, nada melhor do que assistir em Brotas, a capital do turismo de aventura, aos jogos da Copa do Mundo em um ambiente descontraído saboreando um saboroso petisco. Após o sucesso da primeira edição, Brotas realiza novamente o Broteco, Festival de Comida de Boteco, uma verdadeira festa que mescla futebol e gastronomia e que promete agitar bares e restaurantes da cidade.

O Broteco vai até 15 de julho em 10 restaurantes de Brotas, que apresentam suas versões para quitutes tradicionais de boteco preparados com os melhores produtos da região. Participam do festival Bar do Gui, Bar e Restaurante Camillo, Bar e Restaurante Poção, Brotas Bar, Brotas Beer, Brotas Zen, Espaço do Pastel, Fatto di Bufala, Pousada Pé na Terra, Riff Burger & Beer e Viva Brotas.

No cardápio, aperitivos para todos os gostos e bolsos: Medalhão de mandioca com bacon; O Primeiro Parmegiana; Picanha – Faça você mesmo; Duo de pasteis gourmet; Caldinho de Brotas; Flautas Mexicanas; Olé Picante; Choripán; Bolinho de Picanha recheado com pedaços de provolone e Vol-au-vent. Moradores, visitantes e júri técnico poderão degustar e avaliar os pratos nos quesitos apresentação, sabor e inovação através de um aplicativo no Facebook. Ao final do festival, três restaurantes e o garçom melhor avaliados serão premiados.

Haverá, ainda, uma premiação para os botequeiros. Quem percorrer quatro botecos durante o período e acumular quatro adesivos no Guia Broteco leva uma lembrança do festival. Vale a pena visitar a cidade no período da Copa do Mundo para assistir aos jogos e saborear as delícias com uma Brotas Beer bem gelada, cerveja local que já conquistou vários prêmios nacionais e internacionais.

Em Brotas, o Caldinho do Feijão Brotas Beer é uma das opções do Festival Broteco é
Em Brotas, uma das opções do Festival Broteco é o Caldinho do Feijão Brotas Beer

Organizado pela Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur), o Broteco tem apoio da Prefeitura de Brotas, através da Secretaria Municipal de Turismo. É o caçula dos eventos gastronômico da cidade, que já tem como tradicional o Festival Brotas Gourmet, que acontecerá em agosto chegando este ano em sua 7ª edição, o que comprova a evolução e relevância da culinária local.

Considerada a capital do turismo de aventura, é bom lembrar que as estações frias em Brotas é a melhor época do ano para atividades como caminhada, arvorismo, tirolesa, queda livre, off road, superbike, ciclismo, balonismo, entre tantas outras opções que Brotas oferece a seus visitantes.

Localizada no centro do Estado de São Paulo, a apenas 240 quilômetros da Capital e com acesso pelas melhores rodovias do Brasil, Brotas tem mais de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resort, e 60 estabelecimentos gastronômicos. É um destino para viajar com a família, com os amigos e com as crianças. É lugar para descansar, mas também para muita aventura. Saiba mais sobre o Broteco.

Da Redação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *