Sesc Jundiaí: Espetáculos de música, teatro e dança têm entrada gratuita

Para quem gosta de música, teatro e dança, o final de semana promete no Sesc Jundiaí para que procura uma programação diversificada. Além de atrações para toda a família, a boa notícia é que os eventos têm entrada gratuita. Basta retirar os ingressos com antecedência na Central de Atendimento. Confira a programação:

Nesta sexta-feira, 27, às 20h, ‘GBÉ – Ou quando o Corpo Renasce Negro’ leva para o palco do Teatro do Sesc musicalidade, dança e muita atitude. Numa encruza consigo mesmo, onde cada viela indica uma face de sua negritude, a travessia só aponta um caminho: o reencontro e reapropriação de seu corpo, sexo, ancestralidade e criação de sua relação com o mundo. O espetáculo é adequado para todos os públicos e tem entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados uma hora antes, na Central de Atendimento – limitados a 70 lugares.

Peça infantil A Menina da Cabeça de Bola será exibida no Sesc Jundiaí

No sábado, 28, às 16h, o convite é para toda a família. Com letras inspiradas ou recriadas a partir de cantigas de domínio público, Rock Pauleirinha é uma homenagem divertida aos clássicos do rock pesado, criada pelo premiado compositor, multi-instrumentista e produtor musical Marcio Nigro.

No show, Marcio Nigro (guitarra e voz), Mario Manga (guitarra, cello e voz), Ana Deriggi (voz e violão), Marcos Bowie (voz), Luciano Vieira (baixo e voz), e Claudio Tchernev (bateria e voz) encarnam alguns dos personagens que vivem na fazenda: Mu das Trips, Chic Trik, Zé Porcão, Fred Mico, Rick Blackmiau, Ozi Osmose, Jô Anette e Motor Rã (nomes que homenageiam roqueiros icônicos). O show acontece na Área de Convivência e é aberto ao público.

Ainda no sábado, às 19h, o Teatro Sesc recebe o espetáculo ‘A Hora e A Vez’. Baseado no conto ‘A Hora e Vez de Augusto Matraga’, escrito por Guimarães Rosa, o espetáculo tem como ponto de partida o olhar sobre o homem, o lugar do homem no espaço cênico, numa busca para retomar o que há de mais instintivo no protagonista Nhô Augusto, este contador de histórias e constante criador. Com Rui Ricardo Diaz e direção de Antônio Januzelli, a peça tem classificação indicativa de 16 anos. Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados na Central de Atendimento uma hora antes.

Quadrinhos ao vivo

Fechando o final de semana, no domingo, 29, às 16h, ‘A Menina da Cabeça de Bola’ ganha o palco do Sesc Jundiaí. Ao Teatro da Neura cabe a missão de transformar uma grandiosa história em quadrinhos ao vivo. O espetáculo é uma forma sutil de levar à cena temas contemporâneos que precisam ser debatidos, como diferença, solidão, padrões estéticos e comportamentais, amizade e violência.

O primeiro amor, as primeiras frustrações, a família, a morte, os medos e as escolhas são colocados a prova como um grande tabuleiro, levando à reflexão de até que ponto vamos para manter nossa identidade, mostrando que, no fundo, “somos todos cabeças de bola”. A classificação indicativa é livre e a entrada, gratuita. Os ingressos podem ser retirados uma hora antes, na Central de Atendimento. O Sesc Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, 6600. Informações: (11) 4583.4900.

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *