Duas novas exposições chegam à Pinacoteca Municipal

As exposições temporárias “Segundo Plano”, do artista Fellipe Eloy, e “Instrumentos de uso livre”, do artista Lucas Souza, acabam de chegar à Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes. Ambas ficam abertas para visitação gratuita até o dia 19 de setembro, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

Quem visitar a Pinacoteca neste sábado terá a oportunidade de participar de uma visita guiada da exposição “Instrumentos de uso livre”, às 12 horas. De acordo com lucas, a mostra questiona através de instrumentos e fotografias a funcionalidade de objetos do uso cotidiano a partir do olhar crítico do artista, resultado de uma pesquisa contínua.  “A exposição utiliza-se do campo tridimensional para criar peças, utensílios e objetos que se assemelham às formas diariamente impostas, mas de maneira que o usuário possa utilizar de forma livre”, diz Lucas.

exposição pinacoteca de Jundiaí
A mostra “Instrumentos de uso livre” questiona através de instrumentos e fotografias a funcionalidade de objetos do uso cotidiano

Já a mostra “Segundo Plano” traz um conjunto de imagens criadas a partir da técnica do estêncil, de aplicação de tinta sobre molde, e usadas como plano de fundo em intervenções urbanas. De acordo com Fellipe, o título da exposição refere-se à função das peças em servir para ser complementar, e não como mensagem principal. “Por outro lado, as imagens são carregadas de subjetividades e estão reunidas para que o público tenha sua própria interpretação sobre as funções da reprodução seriada”, explica.

Mais exposições 
A Pinacoteca Municipal conta também com as mostras permanentes de aquarelas do pintor jundiaiense Diógenes Duarte Paes e telas de óleo sobre compensado marítimo e instrumentos do pintor ítalo-jundiaiense Inos Corradin.

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações pelo telefone 4586-2326.

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *