Big Chico celebra 25 anos de carreira com novo CD e turnê

São sete CDs lançados, um vinil, dois DVDs, cerca de 20 músicas autorais, shows pelo Brasil e exterior, parcerias com ícones da música, inspiração e disposição para novos projetos. Assim o cantor, gaitista e guitarrista Big Chico, o Chicão, celebra 25 anos de carreira com muito blues, soul, black music, rock e inovações. A entrevista exclusiva do músico ao portal Acontece Jundiaí marca o início da série “Talentos” com a proposta de divulgar os artistas de Jundiaí e Região.

Para comemorar esse momento, o músico lançou o sétimo álbum, a coletânea “25 anos Celebration” revisitando o repertório de sua obra. “Há também uma música nova em que toco guitarra e gaita”, revelou o músico em entrevista exclusiva ao Acontece Jundiaí.

Chicão também inicia uma série de shows acompanhado por sua Big Band a partir deste domingo (09/09), no Yellow Pubmarine, em Jundiaí. “Será uma grande festa com participações especiais como do renomado DJ Hum que produziu meu vinil ‘On the Rocks’ em 2015, vários convidados e um repertório que inclui músicas que gosto, além de clássicos do blues e soul, como canções de Tim Maia”, detalhou. Também estarão presentes no evento comemorativo os músicos Éder Dias, Yuri Apsy, Rodolfo Crepaldi, João Zambuzi, Robson Pôvoa e os DJS Piggy, Benni, Toneti e Leonardo Lopes.

Com seu estilo inovador e carismático, Big Chico sintetiza suas influências trazendo para o seu show o feeling do blues, a alma do groove e o swing do funk e soul. Já dividiu palco com Keb Mo, Rod Piazza, Deacon Jones, Lurrie Bell, Lucky Peterson, James Cotton, entre outros.

Sobre os 25 anos de carreira, Big Chico celebra as conquistas e compartilha algumas delas como as viagens internacionais na Argentina, Chile, Estados Unidos,  Europa e por todo Brasil, o trabalho como ator em comerciais da cerveja Budweiser, três participações como convidado do ‘Quarteto’ no Programa do Jô Soares entre outras vivências.

“Gravei meu quarto CD, o Blues Dream, nos Estados Unidos; um DVD em Buenos Aires que foi um momento maravilhoso. Conheci o B.B. King e toquei no bar dele em 2005, também fiz uma turnê memorável com o guitarrista Lurrie Bell, tive meu vinil produzido DJ Hum que me apresentou novas sonoridades. São muitas conquistas e estou muito feliz pela minha trajetória!”, afirma.

Focado no lançamento de seu novo CD com a Big Band e na turnê de 25 anos, a proposta do músico é compartilhar essa celebração e suas obras com apresentações em várias cidades. “Meu objetivo é levar um som de qualidade para o nosso público, apresentar novidades, conquistar novos mercados, visando novos desafios. Inovação é meu foco. Agradeço ao público que prestigia meu trabalho com muito carinho”, declara. Para saber mais sobre Big Chico e sua carreira acesse o site.

Ellen Fernandes
Foto:Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *