Revivendo os Festivais celebra música na Unifaccamp

A Unifaccamp realiza nos dias 26 e 27 de setembro, quarta e quinta-feira, às 19h30, o evento Revivendo os Festivais, no anfiteatro da instituição, com entrada gratuita. Músicas que consagraram nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso e Geraldo Vandré serão relembradas pelos estudantes e prometem fazer o público, especialmente quem já passou dos 40 anos, matar as saudades das canções.

Afinal, quem não se emocionou cantarolando “caminhando e cantado e seguindo a canção, somos irmãos, braços dados ou não”, refrão da música “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré? Ou não se empolgou cantando “Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento”, refrão de “Alegria Alegria”, de Caetano Veloso? Ou ainda não sentiu saudades ouvindo “Roda mundo, roda-gigante, roda moinho, roda pião, o tempo rodou num instante, nas voltas do meu coração”, da música “Roda Viva”, de Chico Buarque?

“A ideia é relembrar as músicas dos festivais e apresentá-las aos mais jovens, além de mostrar músicas autorais, não conhecidas pelo público,  revivendo o clima da época”, explica a professora Monique Traverzan, responsável pelo curso de Música.

O evento Revivendo os Festivais vai reunir alunos do Centro Universitário e algumas bandas e grupos da região.

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *