Cantor e compositor Drigo Ribeiro lança EP ‘Muito Natural’

Com letras inspiradas no campo e no cotidiano e melodias com influências do folk, country, blues e da música caipira, o cantor e compositor Drigo Ribeiro lança nesta quinta-feira (04) o EP “Muito Natural”. Além do CD, o primeiro trabalho autoral do músico está disponível em todas as plataformas digitais.

Nascido em Cabreúva e morador em Jundiaí, no interior de São Paulo, Drigo Ribeiro conta, em entrevista exclusiva ao Acontece Jundiaí, que sua história com a música começou em casa por influência de seu pai, Luiz. “Ele cantava com meus tios e sempre que possível eu o acompanhava. Cresci neste ambiente que me inspirou a descobrir outros estilos e assim seguir minha carreira”, comenta o músico.

“Muito Natural” é nome de uma das faixas que compõem o EP. “O título surgiu porque o projeto foi feito de uma maneira muito natural de fato. As letras das canções são verdadeiras, leves, transmitem alegria e muito amor. As composições ressaltam que podemos ser felizes com pouco e de uma maneira natural. Acredito que ser feliz é fácil e só depende de nós. Em um trecho da música diz: ‘E ser feliz é muito natural’. E é realmente nisso que eu acredito”, detalha.

Trabalho de Drigo Ribeiro tem influências do blues, country, da música caipira e regional e do folk brasileiro
O EP tem sete músicas com influências do blues, country, da música caipira e regional e do folk brasileiro

Drigo Ribeiro também é gaitista, violonista e tocador de Dobro (instrumento típico da Country Music). Além da carreira solo, é um dos líderes da banda Still Folk e  tem em seu currículo apresentações em festivais renomados como Bourbon Street Festival e o Ilha Bela Folk & Blues e shows em centros culturais como o Sesc e outros locais.

Com sua obra, Drigo Ribeiro quer promover um passeio por suas influências. “Defino como um folk brasileiro em que as pessoas poderão ouvir a mistura de instrumentos tradicionais como viola caipira, gaita, banjo, violão dobro, em belos arranjos e cada um dando seu recado. Minha proposta é difundir o folk brasileiro”, declara.

 

Gravado no WhataFolk Studio, em Campinas, o  EP “Muito Natural” tem produção e arranjos do próprio músico com Marcelo Modesto. Participaram da gravação os músicos: Alessandro Mazzola, Ernani Teixeira, Cris Monteiro, Luizinho Souza,Erik Oliveira, Marcelo Viola,  Josi Morais, Ana Clara Alves, Pit de Souza e o operador de áudio Reck Nogueira.

“Minha proposta é levantar a bandeira do folk brasileiro e levar mensagens positivas e de inspiração com minhas composições. Quero mostrar uma identidade própria nesse projeto, unindo meu gosto musical, sem perder a essência do regional tradicional”, afirma o músico. Além do CD, o álbum também estará disponível em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, iTunes, YouTube Music. Para saber mais sobre o músico, acesse o Facebook  e  Instagram .

Ellen Fernandes
Fotos: Fabrício Vilaça 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *