Orquestra Municipal de Jundiaí apresenta concerto no Polytheama

A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) apresenta neste sábado (10) o sexto concerto gratuito da temporada de 2018. A apresentação no Teatro Polytheama começa às 20h e contará com a participação especial da violinista Maria Fernanda Krug.

O “Tema e Variações em Sol menor”, do compositor russo Alexandre Glazunov, abre o concerto, que segue com a Sinfonia nº 1 para cordas do compositor alemão Felix Mendelssohn. A Sinfonia deve preparar o público com estilo e tonalidade para a próxima obra do programa: o Concerto em Do maior para violino, de Joseph Haydn, para cuja performance a OMJ convidou a violinista Maria Fernanda Krug. Krug conta com inúmeras passagens como solista em palcos internacionais e nacionais, é ex-aluna do violinista Salvatore Accardo, é violinista chefe de naipe da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e coordenadora e fundadora da Cantilena Ensemble.

Para fechar o programa, a OMJ apresenta duas das seções escritas para profissionais do Concerto Grosso do compositor inglês Ralph Vaughan Williams.

Ainda neste concerto, a Orquestra terá como spalla convidada a violinista Svetlana Tereshkova e como chefe de violoncelos Maria Luisa Cameron.

Os ingressos gratuitos para a apresentação serão distribuídos na bilheteria do teatro a partir desta sexta-feira (09), das 13h às 17h, e durante o sábado (10), das 14h até o horário do espetáculo. Cada adulto pode retirar até dois ingressos.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, e os telefones de informação são (11) 4586-2472 e 4522-0770, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *