Siqueira lança seu novo trabalho: “Rumores sobre o Fim”

O músico jundiaiense Siqueira lançou o clipe de seu novo trabalho: Rumores sobre o Fim. A música fala da confusão atual de um mundo em transformação. “As pessoas parecem esperar um fim, um apocalipse a qualquer hora… Com tanta informação que vem por Facebook e Whatsapp, em que acreditar?”, questiona ele.

Pensando nisso, compôs Rumores sobre o Fim, um trabalho que é a sequência natural de seu primeiro álbum Coro de Cabra, lançado em 2016 e, ao mesmo tempo, a primeira música de um próximo trabalho.”Eu fiquei pensando nos filmes sobre zumbis, meteoros e outras ameaças e fui buscar no Google alguma pista. Digitei a palavra “futuro” no Google e apareceu Calendário Maia e Delação do Fim do Mundo. Foi essa a inspiração para Rumores sobre o Fim”, conta o músico.

Em sua música, Siqueira mistura sua influência da música regional, com um tratamento instrumental com inspirações do jazz, blues e até do rock progressivo, o que dá ao seu trabalho uma sofisticação sonora e uma identidade. “Eu uso uma confluência de linguagens na busca da minha própria World Music”, explica.

A nova música foi gravada no estúdio Space Blues, com produção de Alexandre Fontanetti e a mesma banda responsável por Coro de Cabra:  Siqueira (voz guitarra), Renato Oliveira (guitarra), Pedro Dona (baixo) e Victor Busquets (bateria). O clipe mescla imagens da gravação em estúdio com cenas urbanas do dia a dia e pode ser visto no canal no Youtube.

Show 

No dia 2 de fevereiro, na 36ª Festa da Uva e 7º Expo Vinhos, Siqueira faz o lançamento oficial do novo clipe e single Rumores Sobre o Fim, além de apresentar outras composições do trabalho anterior Coro de Cabra e completa o show com uma viagem por ritmos brasileiros com roupagem cosmopolita de autores como Chico Science, João do Vale, Raul Seixas, Chico César, Baden Powell, entre outros.

“Montamos um show especial para a Festa da Uva, juntando as canções autorais com alguns clássicos da música brasileira”, já diz ele, adiantando o que o público poderá curtir. O show no dia 2 de fevereiro será a partir das 13h30, no Coreto do Parque da Uva.

Da Redação
Foto: Aline Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *