Complexo Fepasa recebe peça infantil “Mundo Redondinho” no domingo (07)

O grupo teatral de Jundiaí Gatos Gordos apresenta neste domingo (07), às 19h, na sala Jundiaí do Complexo Fepasa, a peça infantil “Mundo Redondinho”, com entrada gratuita. O espetáculo propõe com leveza, poesia e delicadeza reflexões sobre os padrões impostos pela sociedade e protagoniza os corpos e identidades descriminalizado por meio do lúdico.

A apresentação tem duração de 60 minutos e é viabilizada por meio da produtora de Jundiaí Tomada Cultural com apoio do ProAc (Programa de Ação Cultural). O espetáculo também passou pelas cidades de Jarinu, Itupeva e Morungaba.

Com texto de Lisete Pecoraro e direção de Ana Roxo, a peça busca se utilizar do imaginário do público infantil para tratar do bullying e seus fenômenos, como forma de prevenir a violência nas escolas e educar para a empatia e a tolerância.

O espetáculo passa-se na Terra Plana, um minúsculo reino no meio do mundo, governado por uma monarquia que preza a harmonia e a paz de seu povo. Paz essa, porém, que é ameaçada no dia do aniversário da princesa Isabola quando ela recebe um presente inusitado do rei Medo e da rainha Ignorância do Reino da Discórdia: um ovo de dragão. Eis que uma onda de intolerância e desconfiança começa a tomar conta de todas as aldeias.

 

Da Redação
Foto: Thiago Moreira

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *