Ana Cañas mesclará sons de Todxs com sucessos e releituras em Jundiaí

Considerado seu trabalho mais ousado e o melhor álbum de sua carreira, as canções de Todxs serão a base do repertório do show da cantora e compositora Ana Cañas neste sábado (20), às 19h, no Teatro do Sesc Jundiaí. Os ingressos estão esgotados, mas a transmissão sonora do show ao vivo estará garantida, na íntegra, pela internet na plataforma Deezer, no canal de Música Brasileira pelo sescsp.org.br/anacanasaovivo.

Em entrevista exclusiva ao Portal Acontece Jundiaí, a cantora relembra que esta não será sua primeira vez em Jundiaí. “Mas faz muito tempo. Também passei pela cidade com o Tributo ao Belchior que fazia junto com a Karina Buhr e a Taciana Barros”, comenta. Uma das apresentações foi em março de 2016, no encerramento do Projeto “Deixa ela falar”, no Sesc Jundiaí.

Com a maioria das canções autorais, Todxs mostra a paulistana Ana Cañas segura de si, defendendo suas ideias e dando as cartas. Com letras que mesclam entre o feminismo e  ativismo em causas sociais, o álbum Todxs reforça seu potencial vocal e versatilidade com sons embalados pelo soul, o baixo e o beat eletrônico. Sobre o repertório do show de sábado, ela diz que será formado por músicas do disco Todxs. “Também apresentarei alguns sucessos que o público sempre me pede e releituras para “Vaca profana / Tigresa”, revela a cantora que estará de Monica Agena (guitarra e violão), Estevan Sinkovitz (baixo e violão), André Lima (teclados) e Marco da Costa (bateria).

Da estreia na carreira em 2007 com o disco “Amor e Caos”, com influências de jazz e MPB, quando consagrou-se como grande promessa da música popular brasileira por muitos críticos, a cada trabalho Ana Cañas exalta a liberdade e poesia, a diversidade sonora e segue conquistando os fãs, a crítica e artistas como Gilberto Gil, Liminha, Lucio Maia, Nando Reis e Ney Matogrosso. Aliás, seu primeiro DVD, “Coração Inevitável” é resultado do show “Volta” que contou com a direção e iluminação de Ney Matogrosso, em junho de 2012 em São Paulo, obtendo sucesso de público e crítica por todo o país.

Com Nando Reis, participou do álbum ‘Drês’ e a canção “Pra Você Guardei o Amor”atingiu 30 milhões de views no Youtube após ser tema de novela e disparar nas rádios. Em 2009, Ana Cañas compôs a linda balada “Esconderijo” que foi eleita uma as melhores músicas do ano pela revista Rolling Stone.

No aclamado álbum Todxs, além da canções autorias, há composições de Arnaldo Antunes, Taciana Barros e Lucio Maia – “Declaro My Love” e “Independer” – e uma com o rapper Sombra, justamente aquela que dá título ao álbum. Além disso, também estão presentes versões como “Eu Amo Você”, de Cassiano e Sílvio Rochael eternizada na voz Tim Maia, e a música “Tua Boca”, de Itamar Assumpção, reinterpretada por ela e por Chico Chico, filho de Cássia Eller.

Quanto ao reencontro com o público de Jundiaí e Região, ela afirma: “A expectativa tá massa. Os ingressos esgotaram há duas semanas e a gente está muito feliz de encontrar com esse público maravilhoso!Vâmo noixxxx!” Para saber mais sobre a trajetória de Ana Cañas, acesse o site.

SERVIÇO
Show “Todxs”: Ana Cañas ao vivo no Deezer, diretamente do Sesc Jundiaí
Data: dia 20/4, às 19h
Formato: transmissão ao vivo do áudio do show
Onde: canal de música brasileira do Deezer; acesso a partir do dia 20/4, às 19h, através do endereço sescsp.org.br/anacanasaovivo
Classificação: 14 anos

Ellen Fernandes
Foto: Zé de Holanda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *