Bentivi e Banda revisita os clássicos do Clube da Esquina neste sábado (20)

“Paisagem da janela”, “Sol de Primavera” ,”Vento de Maio” estão entre as canções do repertório dos músicos do Bentivi e Banda na apresentação neste sábado (20), a partir das 20h, no Música do Chef do Koh Samui Thai Cuisine, restaurante tailandês em Jundiaí.

Formado pelo músicos Bentivi Bents (voz e guitarra), Rogério Silvestroni (bateria) e  Rodrigo Moog (baixo) , o grupo iniciou em novembro de 2018 a homenagem ao Clube da Esquina, um dos mais importantes movimentos da MPB surgido em Minas Gerais no começo dos anos 70 e composto por Milton Nascimento, Fernando Brant, Beto Guedes, Lô Borges, Márcio Borges, entre outros. Na ocasião, a estreia do trabalho dos três amigos que somam uma rica trajetória musical foi em uma edição do Música do Chef, também no restaurante tailandês. Após apresentações em locais de Jundiaí e Região e eventos, como o Domingo no Parque, organizado pela Prefeitura Municipal de Jundiaí, o trio tornou-se quarteto contando com a participação de Fernando Gambini nos teclados. Excepcionalmente neste sábado o músico não participará do show.

Em entrevista ao Acontece Jundiaí, Bentivi Bens explica que a proposta é prestar uma homenagem ao Clube da Esquina. “Considero um dos mais belos movimentos da música brasileira!”, afirma. Sobre o segundo show no Koh Samui, o vocalista adianta que entre as novidades está a releitura de algumas canções como “Paula e Bebeto”. “Ela está com um formato um pouco diferente. Também tocaremos canções que não apresentamos da primeira vez no local. Esperamos um público tão lindo quanto ao do 1° show. Queremos que as pessoas possam sintonizarem conosco essa energia que a música do Clube da Esquina nos dá. E tudo é favorável, pois o lugar é lindo e a comida é um espetáculo à parte!”, avalia.

Sobre o projeto Clube da Esquina, o músico diz que a proposta é apresentar o trabalho em casas que abracem a ideia. “Assim como Koh Samui nos abraçou. Aliás, é assim que nos sentimos lá! É o carinho e amor nos dado pelo Fofão e pela Mari. Queremos ter a oportunidade de levar música boa para o maior número de pessoas. Temos algumas datas a serem confirmadas e em breve anunciaremos.” Confira a gravação de ‘Feira Moderna’ no Estúdio Jardim Elétrico:

Serviço:
Bentivi e Banda – A Música do Clube da Esquina
Sábado (20), a partir das 20h
Couvert: R$ 15
Koh Samui Thai Cuisine – Avenida Nove de Julho, 2.001

Ellen Fernandes
Foto:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *