Drigo Ribeiro lança EP ‘Muito natural” em show intimista

O cantor e compositor Drigo Ribeiro lança neste sábado (27) o EP “Muito Natural” em um show intimista no Estúdio Sensorial Lab, em Jundiaí, às 20h. Os ingressos são limitados. Com letras inspiradas no campo e no cotidiano e melodias com influências do folk, country, blues e da música caipira,  o primeiro trabalho autoral do músico está disponível em CD e em todas as plataformas digitais.

No show, o músico, nascido em Cabreúva e morador em Jundiaí, será acompanhado pelos músicos Pit de Souza (baixo), Vitória Faria (acordeon), Petrônio Macedo (violão), Cássio Soares (bateria e percussão). “Será uma apresentação bem intimista, para cerca de 40 pessoas, onde contarei um pouco sobre cada composição e suas inspirações. Além das canções autorais, também estou preparando um repertório bem bonito, na linha folk regional e com releituras de músicas que influenciaram na sonoridade desse seu trabalho”, declarou o músico em entrevista ao Acontece Jundiaí.

Em seu trabalho autoral, Drigo Ribeiro traz uma sonoridade própria sem perder a essência. Nas composições, leva mensagens positivas e de inspirações, abordando temas como o campo e o cotidiano. Ele detalha que “Muito Natural” é nome de uma das faixas que compõem o EP. “O título surgiu porque o projeto foi feito de uma maneira muito natural de fato. As letras das canções são verdadeiras, leves, transmitem alegria e muito amor. As composições ressaltam que podemos ser felizes com pouco e de uma maneira natural. Acredito que ser feliz é fácil e só depende de nós”, declara.

Drigo Ribeiro também é gaitista, violonista e tocador de Dobro (instrumento típico da Country Music). Além da carreira solo, é um dos líderes da banda Still Folk e  tem em seu currículo apresentações em festivais renomados como Bourbon Street Festival e o Ilha Bela Folk & Blues e shows em centros culturais como o Sesc e outros locais. Com sua obra, Drigo Ribeiro quer promover um passeio por suas influências.

O  EP “Muito Natural” foi gravado no WhataFolk Studio, em Campinas,  tem produção e arranjos do próprio músico com Marcelo Modesto. Participaram da gravação os músicos: Alessandro Mazzola, Ernani Teixeira, Cris Monteiro, Luizinho Souza,Erik Oliveira, Marcelo Viola,  Josi Morais, Ana Clara Alves, Pit de Souza e o operador de áudio Reck Nogueira. “Minha proposta é levantar a bandeira do folk brasileiro e levar mensagens positivas e de inspiração com minhas composições. Quero mostrar uma identidade própria nesse projeto, unindo meu gosto musical, sem perder a essência do regional tradicional”, afirma o músico. Informações sobre o show estão disponíveis no evento .Para saber mais sobre o músico, acesse o Facebook  e  Instagram .

Ellen Fernandes
Fotos: Divulgação/Fabrício Vilaça

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *