Peça Uísque e Vergonha, com Alessandra Negrini, estreia no Teatro Novo

A peça Uísque e Vergonha, adaptação do livro da escritora e roteirista brasileira Juliana Frank tem estreia nacional dia 11 de maio, em São Paulo, com direção de Nelson Baskerville e Alessandra Negrini no elenco. A temporada no Teatro Novo, na Vila Mariana, segue até 07 de julho.

Lançado na FLIP de 2016, o livro trata das aventuras e desventuras de Charlotiê na cidade de São Paulo. Sua conduta irreverente de adolescente rebelde e seu talento para narrar as próprias experiências na escola, em casa e nas ruas da cidade, nos fazem embarcar nesse universo urbano através de seu olhar original. A relação da garota com as personagens como sua mãe, sua falecida tia, seu psicanalista e seus namorados conduzem essa brilhante narrativa de fatos reais e surreais, adaptada para o teatro por Michelle Ferreira.

“Há alguns anos tento montar algo sobre a obra de Juliana Frank. Me fascina sua imaginação sem limites, sua atualidade, seu humor, sua literatura é como uma câmera escondida. Os personagens que cruzam seu caminho, assim como ela própria parecem saídas de HQs, mas nunca saberemos se existiram na realidade ou se são simplesmente fantasias da autora (sabemos que algumas situações são absolutamente reais)”, confessa o diretor Nelson Baskerville e completa: “Seja para nos purificarmos, para nos enganarmos ou simplesmente morrer de rir das inconsequências, Uisque e Vergonha é um espetáculo para todo mundo.”

No palco do Teatro Novo, cinco atores e alguns bonecos vão interpretar 22 personagens em 37 cenas. Com assinatura de Cássio Brasil, também responsável pelos 22 figurinos, o cenário caótico cheio de referências retrata de forma muito estilizada os locais frequentados pela autora como Cemitério, Casa Mãe, Quarto Charlotiê, Sala de Aula, Muro da Escola, Consultório Lacran, Restaurante U-hu, Boate e Praia.

UÍSQUE E VERGONHA
Estreia dia 11 de maio de 2019
Temporada: até 07 de julho
Teatro Novo (497 lugares)
Rua Domingos de Moraes, 348 – Vila Mariana (100 metros da Estação Ana Rosa)
Informações: (11) 3542-4680
Vendas:www.ingressorapido.com.br
Sexta e Sábado às 21h30 | Domingo às 19h
Ingressos:
Sexta R$ 50 | Sábado e Domingo R$ 60
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 18 anos

Da Redação
Foto: Divulgação/Morente Forte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *