Show “Nara e João” apresenta tributo a Nara Leão e João Gilberto

O Projeto Rooftop Bossa Jazz realiza edição voltada a Bossa Nova e homenageia dois dos principais ícones do gênero: Nara Leão e João Gilberto. O show “Nara e João” acontece no dia 27 de junho (quinta-feira), das 19h às 22h, na choperia Chafariz, localizada na Rua Prudente de Moraes, 1395, Centro, Jundiaí.

Nara Leão será interpretada pela cantora Amanda Anibale, radicada no Rio de Janeiro, onde se dedica ao estudo e a apresentações de samba e bossa nova. Alessandro Dias, cantor, compositor e violonista campineiro, lembrará João Gilberto. Ambos serão acompanhados por Lira da Flauta, também de Campinas.

Músicos jundiaienses integram a programação com participações especiais: o violonista e guitarrista Claudinei Duran fará a abertura instrumental; Fredy Fevereiro, cantor, interpretará composições de Nara Leão e João Gilberto gravadas por Ary Barroso – Fredy é um estudioso de sua obra –, acompanhado por Sandro Oliveira na guitarra.

João Gilberto é considerado o pai da bossa nova. Seu álbum “Chega de Saudade” (1959) figura na linha do tempo como marco inicial do estilo que fundiu o samba ao jazz e projetou a música brasileira entre as mais respeitadas do mundo. No apartamento de Nara Leão, em Copacabana, eram realizados encontros musicais dos protagonistas do movimento. Em 2019, completam-se 60 anos de bossa nova – a partir do disco de João Gilberto – e 30 anos da morte de Nara Leão (1989).

Rooftop Bossa Jazz

O Rooftop Bossa Jazz é uma realização do produtor Márcio Ferrazzo. “A bossa nova é ao mesmo tempo leve e sofisticada, foi gravada por grandes artistas da história da música mundial e é respeitadíssima em todos os cantos do planeta. Nara Leão e João Gilberto representam esse contexto de uma forma bastante profunda. Seguimos com o objetivo de oferecer shows relevantes para o cenário cultural da cidade”, explica.

A cada edição, o projeto homenageia personalidades importantes do meio cultural, artístico e do entretenimento da Jundiaí. Nesta noite, o homenageado será o diretor de teatro Carlos Pasqualin.

A choperia Chafariz tem 14 anos de história e foi escolhida para o show pela sua atmosfera de bar carioca. Os ingressos custam R$20,00 e as reservas podem ser realizadas através do número (11) 9.4739-7931 (telefone ou whastapp).

SERVIÇO – Show Nara e João

Data: 27 de junho de 2019 (quinta-feira) das 19h às 22h

Local: Choperia Chafariz – Rua Eduardo Prudente de Moraes, 1395, Centro

Ingressos: R$20,00

Reservas: (11) 9.4739-7931 (telefone / whatsapp)

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *