Mocidade Agapeama lança enredo e samba para 2020

O prefeito e arquiteto Vasco Antônio Venchiarutti é o homenageado em enredo do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Mocidade Agapeama (GRESMA) para o próximo Carnaval, em 2020. A ideia do tema partiu do recém-empossado presidente da escola, Wesley Cássio Soares Paixão. “Estudei na Escola Técnica Vasco Antônio Venchiarutti e me dei conta de que em 2020 ele completaria 100 anos, uma grande oportunidade de prestar-lhe homenagem”, explica.

O enredo, apresentado em evento para 450 pessoas no dia 14 de setembro, destaca os projetos do homenageado: ‘o viaduto São João, o Cardeireli e o Bolão, urbanizou Jundiaí por suas mãos’.  “Vasco foi uma importante figura pública na história da cidade e todos os dias muitos jundiaienses passam por suas obras”, relata Wesley.

O novo presidente, que já fez carreira como intérprete em várias escolas de Jundiaí, São Paulo e Rio de Janeiro, também é autor do samba. “Terei uma missão super especial em 2020, cantar meu samba, com minha escola, na minha cidade”, admira-se.

Junto com Wesley, assume a gestão “Paixão pela Águia, a vice-presidente Flávia Carpi, neta de um dos fundadores da escola, em meados dos anos 70, Ercílio Carpi. “Vi meu avô viver a Mocidade e depois ainda desfilei pela escola por quatro vezes em minha adolescência. Jamais imaginaria que assumiria a frente da agremiação, o que para mim se torna uma realização pessoal e familiar”, agradece.

Por questões de ordem burocrática, a escola tem novos documentos e fundação datada em 20/08/2002, porém a história comprova que a tradição vem de muito antes. “Grande parte dos sambistas que compõem as demais agremiações da cidade são da Mocidade. União da Vila, Leões e Arco Íris, principalmente, têm em seus quadros sambistas formados na Agapeama”, destaca Wesley.

São parceiros neste retorno ao núcleo do bairro, o tradicional time de futebol amador Ponte Preta Agapeama; sua torcida, a Ponterror; além do Clube Primavera, localizado no Jardim Estádio, onde foi realizada a festa de lançamento do enredo. “Vamos resgatar a relação da escola com a comunidade local e também das regiões circunvizinhas, Jardim Estádio, Jardim do Lago, Vila Cristo e até mesmo Várzea Paulista”, anuncia o presidente.

 

2020 – GRESMA

Enredo “Gênio do passado, presente! O centenário do Arquiteto do Futuro!”

Samba – Autores: Wesley Cássio e Will SP

Águia Guerreira! Berço de bambas,

Agapeama é o meu lugar!

E com paixão, voar bem alto, amor…

Com a Mocidade vem sambar

Gênio,

Nos anos vinte vou me inspirar

Em azul e branco te homenagear

E na terra querida… onde fez tua vida

O mundo efervescente o emoldurava

E desenhava sua formação

Buscava os caminhos sem perder sua vocação

Na arquitetura a sua paixão

E no escritório mais gênios brindou

Da capital do Brasil, retorna ao “seu” interior

A cada traço e compasso, projetar

Lindo futuro a lapidar!

O viaduto São João, o Cardeireli e o Bolão

urbanizou Jundiaí por suas mãos,

E nessa caminhada de respeito

Um dos mais brilhantes prefeitos

Buscando investimentos, ótima gestão

Desenvolvimento pra toda região

Na Educação, um grande parceiro

Terreno e incentivo, promovendo empregos

Pela saúde muito trabalhou

“Cidadão Jundiaiense”, Homem de valor

Vasco Presente! Se eternizou

 

Da Redação | Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *