Sgt. Pepper´s é tema de bate-papo no Beatles Sesc nesta quarta (18)

Um divisor de águas na história da música. A obra composta pelo quarteto inglês John, Paul, George e Ringo é reverenciada nos quatro cantos do mundo mesmo após 50 anos do fim dos Beatles. Nesta quarta-feira (18), o destaque da programação do projeto especial Beatles Sesc é o bate-papo com o jornalista e escritor Ricardo Alexandre, sobre como o álbum Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band mudou a música brasileira. O encontro gratuito será às 20h na Biblioteca do Sesc Jundiaí. É preciso retirar os ingressos uma hora antes na Central de Atendimento da unidade.

Admirador e estudioso de Beatles, jornalista jundiaense Ricardo Alexandre é o curador do Beatles Sesc e autor do livro “Para Saber Mais: The Beatles”, entre outras publicações. Em entrevista ao portal Acontece Jundiaí, ele adianta o material que irá compartilhar com o publico é resultado de palestras realizadas em 2017 quando o álbum Sgt Pepper´s completou 50 anos de lançamento e das descobertas feitas nas pesquisas para seu próximo livro, o “Super Bacana”.

O livro trata sobre o pop brasileiro entre 1968 e 1972 e um evento chave para mostrar a importância deste álbum é o Festival de Música Popular Brasileira da Record. Sgt Pepper´s é muito importante não só na estruturação da música pop, com também influenciou a música jovem feita no Brasil e até na MPB. Acredito que será uma discussão muito rica e interessante para quem tiver oportunidade de participar”, afirma.

Serviço:

Como Sgt Pepper´s mudou a música brasileira: Bate-papo com Ricardo Alexandre, jornalista, escritor e curador do Beatles Sesc
Dia 18. Quarta, 20h
Biblioteca | 50 vagas | Livre | Grátis
Retirada de ingressos 1h antes, na Central de Atendimento.

Ellen Fernandes
Foto: Reprodução/Flickr

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *