Baterista Terri Line Carrington encerra o Sesc Jazz em Jundiaí neste domingo

Vencedora do Grammy, a baterista Terri Lyne Carrington encerra a segunda edição do festival Sesc Jazz neste domingo (13) em Jundiaí. O show será às 18h no Teatro do Sesc Jundiaí. Ainda há ingressos à venda.

O Sesc Jazz começou em Jundiaí na quarta-feira (09) e já teve shows das bandas Ozma Quintet (França), Sun Ra Arkestra (Estados Unidos), Kamaal Williams (Inglaterra), a parceria inédita da flautista María Toro e o pianista Chano Domínguez. O Sesc Jazz prossegue até o dia 27 de outubro. Confira a programação completa em Sesc Jazz.

Engajada em causas sociais e no uso da música como ferramenta de transformação, ela apresentará no Sesc Jazz seu mais recente projeto, “Terri Lyne Carrington and the Social Science Community”, cujo álbum duplo “Waiting Game” reflete sobre o momento político global atual e sai em novembro pelo selo Motéma.

O pai de Terri Lyne Carrington era saxofonista, e foi com ele que ela começou a tocar sax, aos cinco anos. Aos sete, passou para a bateria, usando o instrumento do avô. Desde então, construiu uma sólida carreira de 40 anos como baterista, compositora e cantora, na qual venceu três prêmios Grammy e se apresentou ao lado de grandes nomes do jazz, como Herbie Hancock, Wayne Shorter, Al Jarreau, Stan Getz, David Sanborn, Cassandra Wilson e Esperanza Spalding.

Logo no álbum de estreia, “Real Life Story”, a artista recebeu uma indicação ao Grammy. Mas a primeira conquista veio em 2011, por “The Mosaic Project”, na categoria Melhor Álbum Vocal de Jazz; a segunda, em 2013, por “Money Jungle: Provocative in Blue”; e a terceira, em 2014, pela produção do álbum “Beautiful Life”, da cantora Dianne Reeves.

Terri Lyne Carrington (bateria / bandleader)
Maimouna Youssef aka Mumu Fresh (voz / MC)
MC Marc Cary (teclado)
Ben Eunson (guitarra)
Morgan Guerin (baixo e saxofone tenor)
Brian Raydar Ellis (DJ / rapper)

Da Redação
Foto:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *