Polytheama tem “dobradinha” da Cia Jovem de Dança neste fim de semana

A Cia Jovem de Dança traz duas apresentações gratuitas no Teatro Polytheama neste fim de semana. Neste sábado (09), a companhia faz uma participação especial no concerto da Orquestra Municipal de Jundiaí, a partir das 20h. Já no domingo (10), às 18h, a Cia. de Dança traz mais uma apresentação do espetáculo “Instagrimm”.

No espetáculo deste sábado (09), os bailarinos da Cia Jovem de Dança apresentam coreografias montadas pelo diretor artístico Alex Soares para o programa da noite, composto de obras de Luigi Boccherini, Tomaso Albinoni, Remo Giazotto, Johann Sebastian Bach, Antonio Vivaldi e Franz Schubert, sob a regência da maestrina Claudia Feres. Os ingressos gratuitos começam a ser distribuídos já nesta sexta-feira (08), às 10h, na bilheteria do teatro. Cada adulto em fila pode retirar até dois ingressos. Mais informações do programa da noite no site da Prefeitura.

Instagrimm
O espetáculo do domingo (10) traz uma mistura entre contos dos irmãos Grimm no formato de Stories de redes sociais. A narrativa mista do coreógrafo Alex Sores, através da dança, videoprojeções e teatro físico, remete a um híbrido entre dança e cinema que tem gerado reconhecimento de crítica e público nas suas criações. De maneira lúdica e com bastante humor, o espetáculo também traz um panorama dos estilos de dança, com o intuito de despertar em quem assiste uma vontade de dançar e praticar dança independentemente de qualquer preconceito.

Cada adulto pode retirar até dois ingressos na bilheteria do teatro a partir das 10h deste sábado (09).

A Cia Jovem de Dança é um corpo artístico ligado ao Teatro Polytheama retomado em 2018, que visa ao estímulo dessa linguagem artística e à oferta de apresentações em eventos do calendário municipal. Além da Cia. Jovem de Dança, são corpos artísticos da Unidade de Gestão de Cultura a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), a Cia. De Teatro e o Coral Municipal.

O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4586-2472 e 4522-0770.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *