Parque da Cidade: parceria com ONG promove passeios guiados na represa

Uma parceria firmada entre a DAE Jundiaí, que administra o Parque da Cidade, e a ONG Velas do Japi vai promover, a partir do próximo domingo (22), passeios monitorados na represa. O projeto, intitulado “Conheça o Parque por suas águas”, vai incluir passeios à vela e por caiaque.

“Quem participar, poderá apreciar o Parque da Cidade por outro ângulo: a bela vegetação no entorno da represa e os animais e pássaros que lá habitam”, avalia Doca Schievano, presidente da ONG.

As atividades ocorrerão aos sábados e domingos e incluirão uma vivência náutica e alongamento. No caso da vela, serão quatro saídas diárias – às 9, 11, 13h30 e 15h30 – com seis participantes por vez, sendo três em cada veleiro. O valor individual será de R$ 50. Já com relação ao caiaque, serão seis saídas por dia, sendo a primeira às 9h15 e última às 15h45, com até 15 pessoas cada. O valor por pessoa será de R$ 25.

Toda a renda será revertida para a ONG, que vai realizar o projeto social “Cidadãos d’água”. “Nossos primeiros cidadãos serão crianças que já participam de um projeto social que envolve natação”, conta Doca.

Tanto para vela quanto para o caiaque, adolescentes entre 8 e 14 anos deverão estar acompanhados dos pais, e jovens de 15 a 18 anos precisarão de um termo de responsabilidade assinado por pai ou responsável.

Segundo os organizadores, os horários poderão variar conforme as condições climáticas. Quem quiser participar, deverá fazer a reserva de horário por meio da página oficial da ONG no Facebook (https://www.facebook.com/velasdojapi/) e comparecer, na data e horário agendados, com 30 minutos de antecedência. No dia, também será possível se inscrever, mas apenas se houver vagas.

Equipamento próprio

Quem já possui caiaque, pranchas de stand up e veleiros, poderá utilizar a represa sem custos, de quinta a domingo, além de feriados, das 8 às 17 horas. Para isso, deverá fazer a vivência náutica.

Mais informações podem ser obtidas na administração do Parque, pelo telefone (11) 4522-0499 ou pelo e-mail parquedacidade@daejundiai.com.br.

Mostra

Também no dia 22, a ONG Velas do Japi realiza a exposição “Arte ao Vento”, em homenagem ao artista Inos Corradin. A mostra terá obras dos artistas Carol Frutos, Cristina Hautz, Fernando Storani, Inos Corradin, Paula Pimenta, Sandro Corradin e Val Jr.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *