Feriadão de Tiradentes, hora de fazer as malas e cair no mundo! Por que não?

Uma das datas mais esperadas do calendário, que deveria ser mais um feriadão e que neste ano cai numa terça-feira, virou um feriado tranquilo que merece toda a tranquilidade em casa. Já que a orientação é não viajar por causa da quarentena, para conter o avanço do coronavírus, a tecnologia felizmente está a nosso favor para atender aos mais variados desejos de quem ama viajar, aproveitar os momentos de descanso e pelas regras do isolamento social deve evitar sair de casa, priorizando apenas os serviços essenciais.

É possível viajar sem sair de casa, acredite! Sim, explorando lugares maravilhosos e conhecendo novas culturas. Do smartphone ou notebook, é só clicar e navegar. O Acontece Jundiaí listou algumas sugestões do Google Arts & Culture, com aventuras hilariantes. Vamos lá?

Na Categoria “Lugares” a imersão é total. Clicando nos países é possível conhecer detalhes geográficos, históricos e artísticos das nações.

Já em “Viagem por todo o mundo – cultura de país para país”, navegue pela Itália, Espanha, França e Reino Unido. Escolhemos a Itália como exemplo, em homenagem aos imigrantes que aqui se estabeleceram e criaram raízes. É possível fazer um tour virtual por sites italianos icônicos, conhecer locais culturais e descobrir as 6 maravilhas do país, das ruínas de Pompeia ao Coliseu, incluindo os canais de Veneza e a torre inclinada de Piza.

Romance, história, moda e mistério são destaques também na descrição das cidades, explorando ainda museus e joias escondidas. Vá mais adiante e veja como o passado encontra os dias atuais, conheça os famosos eventos italianos, caminhe pelos locais históricos e desfrute das obras-primas naturais. Descubra a diversidade dos ingredientes italianos que dão ao país seu famoso sabor. E então? Irresistível, não é mesmo?

Serviço:

https://artsandculture.google.com/

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *