Sesc tem formato on-line ao vivo para a 26ª edição do Dia do Desafio

Neste ano, o Dia do Desafio, um dos mais importantes movimentos comunitários de incentivo à pratica da atividade física e do esporte, será totalmente on-line, a fim de garantir o distanciamento social do público. O evento, que chega à sua 26a edição, acontece nesta quarta, 27, e conta com 12 horas de transmissões on-line ao vivo (das 8h às 20h).

Nesta edição, as unidades do Sesc Jundiaí, Sorocaba, Campinas e Taubaté planejaram em conjunto
aulas que se complementam e dialogam entre si e que, em alguns casos, serão oferecidas de maneira integrada por meio de suas redes sociais.

O novo formato não contempla a tradicional competição entre cidades, mas incentiva municípios, instituições
e pessoas a postarem suas atividades nas redes sociais usando as hashtags #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio

No site diadodesafio.org.br, na aba Downloads, está publicada a Identidade Visual desta edição com vários modelos para os participantes publicarem suas programações de esportes e atividades físicas no Facebook, Instagram, Twitter e até WhatsApp.

Como acompanhar

Siga as redes sociais oficiais do Dia do Desafio e ative as notificações

facebook/odiadodesafio

instagram/esportesescsp

Manter abertos os perfis de suas redes sociais (quando o perfil é privado não é possível visualizar publicações com as hashtags)

Publicar vídeos e fotos utilizando #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio

Sobre o Dia do Desafio

Ao longo dos últimos 25 anos, o Dia do Desafio, coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association For International Sport for All e, no Continente Americano, pelo Sesc São Paulo com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association e da UNESCO, consolidou-se como um dos mais importantes movimentos comunitários de combate ao sedentarismo, por meio de uma rede de parceiros constituída por cidades, instituições e pessoas conectadas em torno do mesmo propósito: incentivar e viabilizar a prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos.

Até 2019, o Brasil e mais 13 países do Continente Americano, tais como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participaram do Desafio Trienal, iniciado em 2018, no qual as duplas de cidades (sorteadas em 2018), além de disputarem entre si, somam esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportes, em uma competição que seguiria até 2020.

Entretanto, tendo em vista o cenário global de pandemia da Covid-19, as respectivas medidas de distanciamento social e restrição de circulação da população, e a partir da convocação da TAFISA para que o Dia do Desafio seja promovido com segurança neste contexto, neste ano o evento será realizado em um novo modelo que incentiva a promoção de ações no ambiente digital, por meio das redes sociais.

Veja a programação:

 

Da Redação

Fotos: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *