Guia virtual ajuda a otimizar seleção de candidatos remotamente

O isolamento social imposto pela Covid-19 obrigou muitas empresas a adotarem tecnologia para recrutamento e seleção de candidatos para compor suas equipes. Além de ser uma ferramenta para proteger a saúde dos colaboradores, a entrevista remota, desde que bem direcionada, pode contribuir para evitar o prejuízo causado uma contratação inadequada e, com isso, gerar produtividade e redução de custo, segundo Natália Costa, head de negócios e projetos da Wyser, consultoria de recolocação de executivos para média e alta gerência da multinacional de recursos humanos, Gi Group. Para ajudar as empresas, especialmente as startups e as de pequeno porte  que nem sempre têm um departamento de RH estruturado, a Wyser acaba de laçar um e-book “Guia para otimizar os seus processos seletivos em tempos de Covid-19”.

Gratuita, a publicação reúne  as melhores e as mais importantes práticas que devem ser adotadas na hora de fazer uma seleção e contratação a distância. O guia virtual aborda desde o cálculo que envolve a contratação de um profissional até os passos para atrair talentos, como divulgar as vagas nas redes sociais para atrair perfil de candidato desejado, como planejar e se preparar para videoconferência e os passos para realizar uma entrevista completa com candidato, avaliando pontos importantes como competências técnicas (formação acadêmica, especialização, conhecimento) e comportamentais (valores, hábitos e atitudes).

O e-book ainda trata da importância de humanizar o processo seletivo. “Cada pessoa está lidando com a pandemia de forma diferente. Por isso, é extremamente importante terminar a entrevista conversando com o candidato para saber mais sobre ele, como está lidando com essa fase crítica. É natural que as pessoas ainda tenham um pouco mais de receito de se movimentar e trocar de emprego”, afirma Natália.   

O e-book da Wyser, “Guia para otimizar os seus processos seletivos em tempos de Covid-19, pode ser acessado no link https://br.gigroup.com/guia-para-otimizar-processos-seletivos.

Sobre a Wyser

A Wyser é uma consultoria especializada em recrutamento de executivo da Gi Group.  A especialização é um dos principais pilares da empresa. A equipe é formada por especialistas nos setores de: Vendas & Marketing & Consumo, Engenharia & Indústria & Logística, Mercado Financeiro, Recursos Humanos, Tecnologia e Agronegócios. Saiba mais no site https://br.wyser-search.com.  

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego,  que reúne seis outras multinacionais do setor. O grupo tem faturamento 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos. Saiba mais no www.gigroup.com.br

Da Redação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *