Rapper Nill é a estrela no palco do Sons da Terra desta sexta (18)

Na noite desta sexta-feira, dia 18, às 20h, o projeto Sons da Terra recebe o rapper jundiaiense niLL, que apresenta ao público uma versão ao vivo da composição “Jive”, feita em parceria com Melk e ManoWill. A gravação foi feita no terraço do Sesc Jundiaí e tem participação especial do rapper ManoWill.

O vídeo vai ao ar às 20h, e pode ser conferido nas redes do @sescjundiai de sua preferência (Instagram Facebook Youtube).

niLL é o nome artístico de Davi Rezaque, que nasceu em Jundiaí em 1993. Sua história na música começa aos 13 anos, primeiramente com suas composições. Aos 16, surge a oportunidade de gravar. Sete anos mais tarde, ele inicia o projeto de sua gravadora. Hoje, por meio de seu trabalho, ele já consegue resgatar outros talentosos jovens trazendo-os também para a música. Filho de família humilde, niLL demorou até ter acesso a equipamentos adequados de trabalho, apesar disso, o público acolhe o artista desde suas primeiras músicas.

O rapper chama atenção da mídia e na cena do rap desde seu álbum estreia “Regina” (2017) e seu EP “Negraxa” (2016). Depois vieram mais quatro discos. Nessa trajetória, niLL organizou reuniu artistas e formou um selo musical, o Sound Food Gang, por meio dele conseguiu gravar e lançar de forma independente seis discos um para cada artista do selo dentro de um ano.

O proprio niLL é responsável pelos instrumentais e detalhes musicais em suas obras e carrega em sua bagagem diversas referências que vão de artistas como Tyler the Creator, Kendrick Lamar, Mac DeMarco, Sza, Racionais, Sabotage, Dr. Dre, até John Lennon, Quincy Jones, Pharrel Williams, e passam pelos animes como Naruto e Dragon ball Z, que aparecem em suas letras e efeitos sonoros.

Dentre suas mais importantes apresentações estão: Sesc Jundiaí, 2017; Casa Natura, 2019; Sesc Pompeia, 2019; Soundfood Fest, RJ, 2019; Festival Pirâmide Perdida, Circo Voador, RJ, 2019; Marthe Festival, PI, 2019.

William Mota é o nome de batismo de ManoWill. Nascido em Guarulhos, em 1996, iniciou na música por volta de 2011 e fez seu primeiro show em 2013 com o grupo U.L.O.. Em 2015, foi convidado para cuidar da produção de grupos de rap de sua cidade natal. É membro do Sound Food Gang e acumula shows com os artistas do selo e discotecagens em cidades do país. Possui duas mixtapes lançadas: “Saudosa Maloka Sombria” (2018) e “Nuvem Negra” (2019).


Sons da Terra

Lançado em setembro de 2020, o projeto musical Sons da Terra busca colocar em evidência compositores e intérpretes ligados à cidade de Jundiaí. Toda sexta-feira, às 20h, um novo artista tem a oportunidade de brindar o público com uma música de seu trabalho autoral.

 

SONS DA TERRA

Novas apresentações: toda sexta, às 20h,

Onde assistir: nas redes do @sescjundiai de sua preferência

Instagram

Facebook

Youtube

Da Redação
Foto:Divulgação/Sesc Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *