Drigo Ribeiro lança clipe do single “Até aqui”

O cantor e compositor Drigo Ribeiro lançou dia 19/10 o clipe do single “Até aqui”, o dirigido e editado por Beatriz Person. A canção traduz a simplicidade que o artista carrega em sua bagagem. “Essa música eu escrevi pensando na vida como uma caminhada ao lado de alguém. E olhando para trás, já com as rugas do tempo, posso dizer que tudo valeu a pena”, diz Drigo. Confira do Youtube do artista.

Drigo Ribeiro investe agora no gênero pop caipira com influência do folk em seus novos singles. A ideia é trazer a contemporaneidade do pop para o estilo musical que o influenciou durante toda sua vida: a música do campo. “Minha intenção sempre foi trazer a pegada do interior de uma forma mais moderna. É como um resgate da cultura com minha sonoridade, com instrumentos que eu
gosto de tocar em uma vibe mais atual”, conta o artista.

O single

Com influência do folk, a canção foi lançada em todas plataformas digitais (Spotify, Deezer, Tidal, Google Play e Youtube) no último dia 15/10. Com um arranjo animado, o single traz instrumentos como gaita e banjo para completar a sonoridade e faz parte de uma sequência de lançamentos periódicos previstos para os próximos meses, que formam uma única narrativa do selo Moringa Fresca, com o comando do experiente produtor Jeff Pina.

“O que mais me inspira são as coisas simples, a ideia de que você não precisa de muito para ser feliz. Quero que as pessoas conheçam o meu ideal como ser humano e que eu possa levar coisas positivas para a vida delas de alguma maneira”, completa.

Sobre Drigo Ribeiro

Filho de pais criados no campo, Drigo Ribeiro pegou gosto pela música muito cedo por influência de seu pai, que era músico e compositor. Foi ele que lhe ensinou os seus primeiros acordes, tocando juntos desde os 13 anos de idade. Inspirado por essa atmosfera, o cantor e compositor trilhou seu caminho dentro dessa arte com canções sobre o campo, a roça e as coisas simples do interior.

Nascido em Cabreúva e crescido em Jundiaí, Drigo traz em suas principais referências a música
country, o folk e a música raiz do interior paulista. No decorrer de sua carreira soma apresentações em lugares como Bourbon Street Music Club, Ilha Bela Folk & Blues, além de apresentações no Sesc e Sesi.

Seu primeiro EP, Muito Natural, foi lançado em 2018 com influência do folk em canções que abordam o campo e o cotidiano. Em 2020, também lançou o single Assim Que Deve Ser. Com a proposta de difundir o pop caipira em 2021, o artista apresenta uma identidade sonora resultante da linguagem regional tradicional com o pop atual.

“O meu propósito sempre foi levar minha verdade para manter minha identidade dentro da arte, mas agora quero levar coisas novas e mais modernas para o público – e sem deixar a essência
do ‘bom moço’ do interior”, conta o artista.

Confira a letra:

ATÉ AQUI
Drigo Ribeiro
Ainda tem o mesmo brilho no olhar
E na pele as marcas do tempo
Um sorriso que me fez querer ficar
Te ver de perto a todo momento
Quero só o que preciso
Não mais do que mereço
A vida aqui contigo
Melhor eu desconheço
Huuu Huuu Huuu
Huuu Huuu Huuu
Melhor eu desconheço
Todo caminho que se percorreu
Tantos planos, poeira na estrada
Olho pra trás e vejo o mundo, você e eu
Faço tudo de novo não troco por nada
Quero só o que preciso
Não mais do que mereço
A vida aqui contigo
Melhor eu desconheço
Huuu Huuu Huuu
Huuu Huuu Huuu
Melhor eu desconheço

Da Redação
Foto:Divulgação/Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *