Feira dos Países segue até 21 de novembro no Maxi Shopping Jundiaí

Até o dia 21 de novembro o público de Jundiaí e Região pode ver de perto a cultura e trabalhos artesanais diferenciados dos quatro cantos do mundo. A Feira dos Países traz, na Praça das Bandeiras do Maxi Shopping, cerca de 10 mil peças de altíssima qualidade, para que todos possam ter em casa trabalhos exclusivos do seu país favorito.

As peças expostas têm valores que vão de R$ 5,00 a R$ 10 mil e a grande maioria foi produzida por famílias e comunidades que vivem da arte que fabricam. O evento conta com a participação de 10 países: Turquia, Brasil, Egito, Paquistão, Senegal, Peru, Equador, Tibet, Madagascar e Índia.

Na Feira é possível encontrar todo tipo de artesanato, como peças de decoração, acessórios, bijuterias, cerâmicas, sandálias, joias, móveis, tecidos, colchas, almofadas, entre outros objetos.  Além de ser uma ótima oportunidade para adquirir peças artesanais, também proporciona um mergulho na cultura de cada país, representado por seus artesãos locais. O objetivo é valorizar o trabalho artesanal, estimular o interesse e a admiração dos visitantes em relação aos costumes e à cultura dos países que expõem.

Destaques

O Peru marca presença com roupas típicas em lã de alpaca e lhama, além de cachecóis. Também se destacam espelhos decorativos e cerâmicas que representam o dia a dia dos camponeses peruanos, além de presépios típicos, mochilas, acessórios e outros objetos.

A Turquia traz lindos pratos decorativos, taças e vasos com acabamento em ouro 24 quilates. A Índia expõe acessórios, colchas, móveis em madeira teka, além de lindos objetos de decoração, todos produzidos artesanalmente. O Senegal vem com uma infinidade de tecidos e roupas coloridas, máscaras e esculturas exóticas.

E muito mais!!!

Serviço
Feira dos Países
Data: Até 21 de novembro – Entrada Gratuita
Horários: segunda a sábado: 10h às 22h; domingos e feriados: 13h às 21h
Local: Praça das Bandeiras do Maxi Shopping Jundiaí
Endereço: Av. Antônio Frederico Ozanam, 6000 – Vila Rio Branco
Formas de pagamento: Dinheiro, Pix e Cartões – débito, crédito e parcelamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *