Espetáculo ‘Ovo de Ouro’ aborda pesadelo do Holocausto no Sesc Jundiaí dias 06 e 07

Neste sábado, às 19h e, domingo, às 18h, o Sesc Jundiaí recebe no palco do teatro a peça ‘Ovo de Ouro’, que tem texto de Luccas Papp e direção do jundiaiense Ricardo Grasson. É possível adquirir ingressos tanto pela bilheteria on-line quanto presencialmente.

O espetáculo que estreou em 2019 celebrando os 80 anos de Sérgio Mamberti, trouxe à tona a função do Sonderkommando ou comandos especiais, unidades de trabalho formadas por prisioneiros selecionados para trabalhar nas câmaras de gás e nos crematórios dos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Obrigados a tomar as atitudes mais atrozes para acelerar a máquina da morte nazista, esses prisioneiros conduziam outros judeus à câmara de gás, queimavam os corpos e ocultavam as provas do Holocausto. Quem se recusava a desempenhar esse papel era morto, quem não conseguia mais desempenhar a função, era exterminado com os demais.

Contada em diferentes momentos, a trama revela a vida da personagem agora interpretada por Duda Mamberti, Dasco Nagy, um Sonderkommando que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. Em cena, dois planos são apresentados – a realidade e a alucinação – para retratar a relação do protagonista Dasco Nagy quando jovem (Luccas Papp) com seu melhor amigo Sándor (Leonardo Miggiorin), com a prisioneira Judit (Rita Batata) e com o comandante alemão Weber (Ando Camargo). No presente, Dasco é entrevistado, já em idade avançada, por uma jornalista, narrando os acontecimentos mais horrorosos que viveu no campo de concentração e descrevendo a partir do seu ponto de vista os horrores e tristezas da Segunda Guerra Mundial.

Ovo de Ouro
Texto: Luccas Papp. Direção: Ricardo Grasson. Elenco: Duda Mamberti, Leonardo Miggiorin, Rita Batata, Ando Camargo e Luccas Papp
Sessões presenciais
Sábado, dia 6/11, às 19h
Domingo, dia 7/11, às 18h
Venda de ingressos on-line pelo endereço www.sescsp.org.br/jundiai (Em caso de celular, habilite a opção “versão para desktop” ou “versão para computador”. Na bilheteria da unidade, a compra pode ser feita no sábado ou no domingo da apresentação, das 10h às 13h30 e das 17h às 18h, mediante disponibilidade de ingressos.)
Valores: 20,00 (meia e credencial plena) e 40,00 (inteira)
Classificação: 16 anos

Da Redação
Foto: Kim Leekyung

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *