Blues Etílicos revisita seus 35 anos de som autoral no Sesc Jundiaí dia 26

“O Blues está sempre no DNA do som, mas tocamos o que nos agrada, com grandes doses de MPB, rock sulista, música regional brasileira, capoeira, uns toques de jazz e o que mais soar natural pra gente”. É assim que o baixista Claudio Bedran credita a fórmula do sucesso dos 35 anos de carreira do Blues Etílicos que apresenta seu show comemorativo neste sábado, dia 26 de março, às 19 horas no Sesc Jundiaí. Os ingressos podem ser adquiridos  pelo site www.sescsp.org.br/jundiai e na bilheteria da unidade no dia 23/03, às 17h.

Considerado um dos nomes de maior expressão do blues no Brasil, o quinteto que esbanja criatividade sonora e soma performances ao vivo memoráveis,  é formado por Beto Werther (bateria); Cláudio Bedran (baixo); Flávio Guimarães (gaita); Greg Wilson (guitarra) e Otávio Rocha (guitarra base).

Em entrevista exclusiva ao Portal Acontece Jundiaí, Claudio Bedran comenta sobre a celebração dos 35 anos de banda que mantém quatro dos seus integrantes originais desde o primeiro álbum, lançado em 1987. “É muito bacana comemorar 35 anos de estrada sendo sempre uma banda DE VERDADE”, afirma.

 

Ele também adianta sobre o repertório do show, baseado no álbum “Blues Etílicos 35 anos”, produzido por Kassin e Pedro Garcia, lançado em novembro de 2021 junto com um box especial contendo cerveja puro malte + palhetas de guitarra + chaveiro de gaita + camiseta. Confira a entrevista:

ACONTECE JUNDIAÍ: Como é celebrar 35 anos de estrada da banda?

CLAUDIO BEDRAN: É incrível, em todos os sentidos. No começo não sabíamos nem se um dia gravaríamos um álbum, quanto mais passar esse tempo todo juntos. Muito bacana. E sem pausas!

Ao que você credita o sucesso da banda?

Tem o lance do pioneirismo no estilo. Afinal banda com escalação típica de Chicago (gaita+2 guitarras+baixo+bateria) e que realmente soubesse tocar Blues, não havia por aqui. Mas o que realmente nos levou a ter tantos fãs pelo Brasil e por outros países foi a nossa forma única de fazer música.

O Blues está sempre no DNA do som, mas tocamos o que nos agrada, com grandes doses de MPB, rock sulista, música regional brasileira, capoeira, uns toques de jazz e o que mais soar natural pra gente.

Pode detalhar algo sobre este show especial que celebra os 35 anos de estrada da banda no Sesc Jundiaí? Repertório deve incluir sons de cada álbum?

Esse show é em cima do álbum “Blues Etílicos 35 Anos”.  É o nosso melhor trabalho, sem exagero. Inclui músicas de quase todos os álbuns anteriores e novas composições. Tem Dente de Ouro, Safra 63 revisitada, Misty Mountain, Mona’s Blues, Beco Escuro entre outras, além das inéditas Waterfalls & Mandala Boogie.

É muito bacana comemorar 35 anos de estrada sendo sempre uma banda DE VERDADE, ou seja, um coletivo musical atuante, nunca um “cover de si mesmos”, como infelizmente muitas bandas longevas acabam se tornando. Continuamos compondo novas canções e aperfeiçoando arranjos de músicas antigas, além de sempre darmos espaço para improviso no estúdio e no palco.

Qual expectativa para mais esta apresentação na cidade?

Bem, é sempre ótimo tocar em Jundiaí, onde temos muitas amigas e amigos. É um lugar muito musical, com gente que sabe apreciar um som tocado com autenticidade. Acho que será um evento muito especial tanto pra nós quanto pra quem for assistir!

Discografia
– Blues Etílicos 35 anos (2021)
– Noel Andrade e Blues Etílicos (2018)
– Puro Malte – (Substancial Music | 2013)
– O melhor do Blues Etílicos  – (Substancial Music | 2012)
– DVD Blues Etílicos ao vivo – (Substancial Music | 2012)
– Viva Muddy Waters – (Chico Blues Records | 2007)
– Cor do Universo – (Net Records | 2003)
– Águas Barrentas – Ao Vivo (Eldorado | 2001)
– The Best of Blues Etílicos – (Eldorado | 1998)
– Dente de Ouro – (Abril Music | 1996)
– Salamandra – (Natasha Records | 1994)
– Blues Etílicos IV – (Eldorado | 1991)
– San-ho-zay – (Elorado | 1990)
– Água Mineral – (Eldorado | 1989)
– Blues Etílicos – (Satisfaction | 1987)

Veja especial do Blues Etílicos no Programa Instrumental Sesc Brasil 

 Serviço:
Show Comemoração com álbum ‘Blues Etílicos – 35 anos’ com a banda Blues Etílicos
Dias 26/3, às 19h
Teatro do Sesc Jundiaí
Classificação: 16 anos
Ingressos: 15,00 (meia e credencial plena) e 30,00 (inteira)

Venda de ingressos
On-line, já disponível pelo: www.sescsp.org.br/jundiai
Na bilheteria física, a partir do dia 23/3, às 17h: Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6600 – de terça a sexta, das 10h às 19h30; sábado, das 11h às 18h30 e, domingo, das 10h às 18h30.

O que é necessário para acessar a unidade:
– Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra covid-19, evidenciando duas doses ou dose única. O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.
– O uso da máscara é recomendado durante a permanência na unidade.
– Crianças de 5 a 11 anos também devem apresentar o comprovante evidenciando uma dose (conforme calendário do município).
– Em caso de atividade que exija ingressos, será necessário apresentar o ticket com QR Code na entrada do evento.

Ellen Fernandes
Foto: Divulgação/Facebook do Blues Etílicos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *