Passeio neste fim de semana permite conhecer cultivo de flores em Holambra

Com foco nos turistas e nos estudantes de agronomia, o evento “Estufas Abertas”, que será realizado em Holambra (a 134 km da capital paulista) no próximo final de semana (dias 2 e 3 de abril, das 9h às 17h), permitirá uma vivência inesquecível nos bastidores de seis fazendas, onde os produtores explicarão todo o processo de cultivo das flores e plantas ornamentais, desde o plantio até a colheita. O roteiro incluí também a visita àinstalações da Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH) do Grupo Unieduk, onde serão instaladas barracas para a venda de flores com a renda revertida ao Grupo de Escoteiros de Holambra.

O passeio é inspirado no “Kom in de kas!” (“Entre na estufa!”), que acontece em diversas regiões da Holanda desde a década de 1970. Os ingressos serão vendidos apenas antecipadamente até sexta-feira, dia 1º de abril, e podem ser adquiridos antecipadamente no site www.ingressorapido.com.br. Não serão vendidos ingressos nos dias do evento. O embarque é feito no estacionamento do Parque da Expoflora (Rodovia SP 107), em frente ao Moinho Povos Unidos, onde os veículos dos visitantes poderão permanecer até o final do passeio.

Rotas diferentes

Serão oferecidas três rotas diferentes, sendo que cada uma delas passa por duas produções. Os caminhos podem ser alterados de acordo com a vontade de quem estiver fazendo o passeio, e existe a possibilidade de o passageiro subir e descer do transporte no momento que desejar ou permanecer o tempo que lhe convier em cada uma das estudas. Os traslados também estarão disponíveis durante todo o tempo para quem quiser retornar ao ponto de partida, no Parque da Expoflora. Todos poderão conversar com os produtores e ouvir as curiosas histórias dos descendentes dos imigrantes holandeses que transformaram a antiga colônia holandesa, hoje uma cidade com 15 mil habitantes, na Capital Nacional das Flores.

Sobre o passeio

As fazendas de Holambra são muito modernas e usam tecnologia para a produção de flores e plantas. As escolhidas para esta edição do “Estufas Abertas” cultivam plantas ornamentais (Brumado e Giardino de Cozi), kalanchoes e calandivas (Joost van Oene), crisântemos (Rancho Raízes), azaléas (Sleutjes) e antúrios (Symphony). Os visitantes poderão passear entre os canteiros para observar, fotografar ou filmar bem de pertinho as flores e plantas em todas as fases de suas vidas, admirando as suas cores e formas e sentindo as suas texturas.

De maneira didática, os produtores explicarão sobre o avanço tecnológico aplicado e as inovações que essas famílias utilizam atualmente na agricultura, além da valorização do capital humano (seus colaboradores) e a forma sustentável da produção para a preservação do meio ambiente e manutenção dos recursos naturais. O público poderá conhecer, também, um pouco da história de alguns de seus anfitriões, como os hábitos, os costumes, as curiosidades e a dificuldade de adaptação dos imigrantes holandeses à cultura brasileira. Tudo num clima familiar e convidativo.

Ingressos

Os ingressos custam R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia entrada para pagamento até o 1º de abril. Crianças de até 5 anos de idade têm free-pass (gratuidade) e, de 6 a 12 anos, pagam meia entrada. As vendas são apenas de forma antecipada no site www.ingressorapido.com.br. Serão disponibilizados 900 ingressos por dia de evento. Os ingressos valem apenas para os traslados e para a data da compra, não havendo devolução em caso de desistência. Informações pelo telefone e-mail estufasabertasholambra@gmail.com. Vale lembrar que os ingressos adquiridos em 2020 e não utilizados devido ao adiamento do evento provocado pela pandemia poderão ser utilizados nesta edição. Basta apresentá-los no local do embarque. 

Serviço

Estufas Abertas – Holambra

Dias: 2 e 3 de abril, das 9h às 17h

Ingressos:

Apenas vendas antecipadas online no site www.ingressorapido.com.br, limitados a 900 visitantes por dia. Os ingressos são válidos apenas para a data da compra, não sendo permitida a troca ou a devolução. Não haverá ressarcimento dos valores de ingressos adquiridos e não utilizados. Não serão vendidos ingressos no local. 

Da Redação
Foto:Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *