“O Auto da Barca do Inferno” será encenado dia 18/05 no Polytheama

Na próxima quarta-feira, 18 de maio acontecerá o espetáculo literário “O Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, que representa o juízo final católico de forma satírica e com forte apelo moral. A Cia G4 Produções traz esse espetáculo baseado em obras literárias, apresentado pelo Grupo Trapiche, tendo em seu elenco o atleta campeão e também ator jundiaiense Will Quirino, em destaque no papel de Anjo.

A peça terá duas únicas apresentações em Jundiaí, no Teatro Polytheama, dia 18 de maio, 9h30 e 20h. Os ingressos estão a venda na bilheteria do Teatro ou pelo site Sympla. No elenco:  Cícero de Andrade, Glauber Silva, Hélcio Vildal, Renato Mano, além de Will Quirino.

Will além de ator com várias peças de teatro e filmes em seu currículo é destaque da seleção brasileira de Karatê, tendo conquistado diversos títulos de expressão dentre eles é Tri campeão Sul-americano, Tri panamericano, 10 vezes campeão brasileiro, 18 vezes campeão paulista e participou de 5 campeonatos mundiais nesse esporte.

“Will foi uma grande descoberta para nós. Ele começou a atuar no Trapiche, em 2012 e desde então tem participado de espetáculos, novas produções e cada vez tem crescido mais nos palcos”. Conta Vania Bastian, Diretora de Produção do Grupo Trapiche.

No cenário do espetáculo há duas barcas: uma com destino ao inferno, comandada pelo diabo, e a outra, com destino ao paraíso, comandada por um anjo as barcas representam um purgatório. Ali, figuras alegóricas da época como as de um frade, uma prostituta alcoviteira, um parvo, um sapateiro, um judeu, um fidalgo, entre outras figuras têm o veredicto de sua existência na terra pela moral cristã, porém com uma forte crítica do autor a certos costumes da época, com um sarcasmo inteligentíssimo.

A versão apresentada é uma tragicomédia, encenada por 5 homens e foi montada em 2006 pelo Grupo.  A obra de Gil Vicente é estudada por alunos do ensino médio e também já foi tema de vestibular, o que justifica tantos anos de estrada e sucesso.

SERVIÇOS
Dia: 18 de maio
Horários: 9h30 e 20h
Local: Teatro Polytheama – Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro – Jundiaí
Telefone: (11)4586-2472 (Polytheama) – 11 98603-7262 (Cia G4 Produções)
Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia)

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *