Café Filosófico CPFL em Jundiaí apresenta Clóvis de Barros Filho e Lúcia Helena Galvão dia 06
O público de Jundiaí e Região terá a oportunidade de participar nesta quinta-feira (06/11) da edição especial do Café Filosófico CPFL com a palestra “O valor e o sentido da vida”, ministrada por Clóvis de Barros Filho e Lúcia Helena Galvão. A curadoria é do Instituto CPFL e da Papirus 7 Mares. Os ingressos gratuitos podem ser retirados a partir das 12h desta quarta-feira (05/11), no site da Sympla (limite de dois ingressos por CPF).
Na ocasião, os autores abordarão temas centrais da obra, lançada pela Papirus 7 Mares, propondo uma reflexão sobre a busca pelo próprio caminho, o dilema entre razão e emoção, o conceito de propósito e o verdadeiro significado de prosperidade.
Ao longo da conversa, Clóvis e Lúcia Helena discutirão, ainda, a importância do autoconhecimento, o papel do outro em nossa trajetória, a fronteira entre a boa vida e o sucesso, além da necessidade de encararmos nossas inquietudes como oportunidades de crescimento.
Com olhares complementares, os autores convidam o público a pensar sobre quem somos, quem desejamos ser e como podemos construir uma vida com sentido e valor, questões que atravessam toda a obra e inspiram a palestra de lançamento.
Os palestrantes:
Clóvis de Barros Filho: é graduado em Direito e Filosofia pela USP e em Jornalismo pela Cásper Líbero, com mestrado em Science Politique pela Universidade Paris III – Sorbonne-Nouvelle e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP. Obteve a livre-docência pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde foi professor. Palestrante há mais de dez anos no mundo corporativo e consultor pelo Espaço Ética, é autor de vários livros sobre filosofia moral.
Lúcia Helena Galvão: é filósofa, professora há 34 anos na Organização Nova Acrópole do Brasil, escritora e uma das palestrantes mais influentes do Brasil, tendo mais de 1000 palestras publicadas. Roteirizou peças de teatro, dentre elas “O Profeta” e “Helena Blavatsky, a Voz do Silêncio”, estrelada por Beth Zalcman, que ganhou o Prêmio Cenym de Teatro Nacional em 2023 por sua atuação como Blavatsky. A música “Prudência”, cantada por Zizi Possi, também foi escrita por ela. Sua palestra sobre o Caibalion já soma 3,9 milhões de visualizações no Youtube. Aborda sobre temas diversos ligados à filosofia, psicologia, mitos e simbolismo.
Participe ao vivo do programa!
Presencialmente, no Teatro Polytheama sede do Instituto CPFL, localizado na Rua Barão de Jundiaí, 178, Centro, em Jundiaí, ou pelo YouTube Café Filosófico CPFL – YouTube
>> Retirada de ingressos a partir de 05/11, as 12h, no site sympla (limite de dois ingressos por cpf)
Da Redação
Foto: Divulgação/Café Filosófico/Instituto CPFL
