Refúgio ecológico é opção de descanso no feriado

Pensando em descansar ou praticar atividades ao ar livre no feriado de 7 de Setembro? Uma opção é a Fazenda Montanhas do Japi, em Jundiaí. A pousada é um refúgio, um verdadeiro paraíso natural de 330 hectares em meio à Serra do Japi.

Local de preservação ambiental, com 80% de floresta nativa, a Montanhas é uma pousada que oferece de hospedagem com pensão completa a opções como café da manhã, almoço, day use, trilhas e passeios a cavalo. Possui ainda espaços para eventos sociais e corporativos.

Quem busca sossego vai se sentir em casa. O número restrito de suítes – ao todo, são cinco -, distribuídas em apenas duas casas, confere exclusividade e personalização no atendimento. A decoração rústica e o fato de a natureza estar presente em cada canto fazem o hóspede perceber que está prestes a experimentar uma tranquilidade dificilmente encontrada atualmente.

“Conseguimos aliar a rusticidade ao aconchego, e criar um ambiente sereno para que as pessoas possam descansar ou ler um bom livro em nosso redário”, comenta a proprietária, Hanah Traldi.

Quem preferir, também pode meditar à sombra das árvores, caminhar ou refrescar-se nas quedas d’água, vindas diretamente das nascentes da Serra do Japi.

 

Pousada alia aconchego e rusticidade para quem busca contato com a natureza

Um diferencial que a Montanhas oferece é que, a partir das 16h, quando as atividades de day use terminam, o hóspede torna-se “dono” do lugar. É aí que o silêncio impera e só é possível ouvir os grilos, o vento balançando as folhas das árvores, as corujas.

A Montanhas possui uma infraestrutura completa para atender seus clientes da maneira como eles merecem: além das suítes, as pousadas têm saletas de TV, varandas e, na Casa de Pedra, há ainda uma biblioteca e videoteca.

Gastronomia – Em uma época em que as pessoas buscam, cada vez mais, refeições saudáveis e orgânicas, a cozinha da Montanhas do Japi mantém a tradição de fazer os alimentos utilizando produtos naturais e da própria fazenda em muitos dos preparos. Tem-se também o cuidado de se oferecer opções sem glúten, sem lactose e vegetarianas.

Entre outros itens, a equipe prepara artesanalmente pães, queijos, manteiga, geleias, compotas e massas. Os temperos e as verduras são provenientes da horta e os doces caseiros recebem o acompanhando de queijo frescal: tudo preparado aqui e servido no fogão à lenha. E, para terminar, um tradicional café de coador.

Atividades – A Montanhas do Japi oferece atividades como passeios a cavalo; natação e caiaque no lago; slackline; visitas à horta orgânica; caminhadas; fonte com água das nascentes; playground; bird e butterfly watching; espaços para jogar futebol, vôlei e badminton; e trilhas (trekking e mountain biking).

Com duração de duas horas, o percurso da Serra do Japi tem três quilômetros em trecho moderado e é monitorado por um guia que acompanha os grupos. Durante o trajeto, fauna e flora são observadas, assim como a história do bioma e da fazenda são contadas. “Para os que gostam de trilhas, oferecemos uma experiência de verdadeira imersão na Serra do Japi, um organismo vivo riquíssimo, com uma variedade enorme de espécies de plantas e animais”, explica Hanah.

Para os praticantes de mountain biking, os percursos variam de tamanho: dentro da fazenda é possível percorrer cinco quilômetros enquanto nos arredores, 32. Os interessados podem fazer da Montanhas sua base de treino, enquanto suas famílias e amigos aproveitam outras atividades.

Da Redação
Fotos: Divulgação

One thought on “Refúgio ecológico é opção de descanso no feriado

  • Setembro 5, 2017 at 2:16 pm
    Permalink

    Qual o valor da diária dessa pousada

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *