JundComics traz Guilherme Briggs ao Sesc neste domingo

A 11º edição do JundComics prossegue até domingo (3), no Sesc Jundiaí, com várias atrações para os amantes da cultura Nerd e Geek. Entre os destaques estão a apresentação de  Guilherme Briggs, considerado um dos melhores dubladores do Brasil, no domingo (3), às 11 horas. A entrada é gratuita.

Com sua voz inconfundível, Guilheme é conhecido por suas dublagens em  Cosmo, personagem de Os Padrinhos Mágicos, de Freakazoid da série Freakazoid!, Babão de Eu Sou o Máximo, Buzz Lightyear de Toy Story, Daggett, de Castores Pirados, Optimus Prime, de Transformers, Superman, de A Liga da Justiça, entre muitos outros.

Realizada desde 2000 por agitadores culturais e um coletivo, o JundComics propõe encontros e reflexões sobre games, quadrinhos, filmes, livros e séries.

Neste ano, o Sesc Jundiaí – em co-curadoria com a Prefeitura Municipal – apresenta atrações que prometem agitar o mundo imaginário. Composta por oficinas, bate-papos, intervenções, apresentações e show, integrando adeptos e novatos no universo fantástico. A programação foi aberta na última sexta com a banda de metal cômico Massacration.

Entre as atrações estão jogos de tabuleiro, jogos eletrônicos, bate-papos, estandes temáticos e uma área dos artistas com mais de 70 participantes.

Temas pertinentes como cosplay, história em quadrinhos, sua variação eletrônica – webcomics – e literatura fantástica contam com mediações que colocarão o público frente a frente com seus artistas preferidos e com quem sabe muito do assunto. Todas atividades são gratuitas.

Como tudo começou – Iniciado no ano de 2000 por quatro amigos aficcionados por quadrinhos, o evento foi o primeiro nesta categoria em Jundiaí, onde apresentou concurso de cosplay e HQ, palestras com profissionais da área como os professores da Impacto Quadrinhos, entre outras atividades.

O JundComics cresceu conquistou seu espaço e público na cena cultural jundiaiense. Em 2016, além do apoio da prefeitura, o evento teve uma parceria com o Sesc Jundiaí o que garantiu muito mais atrações.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *