Vinícola Castanho lança Tour do Vinho

A Vinícola Castanho lança, no dia 23 de setembro (sábado), às 11 horas, o Tour do Vinho. Os amantes de vinho e espumantes poderão conhecer em detalhes como é o cultivo de uva e a produção artesanal da bebida da tradicional empresa jundiaiense. Para finalizar o passeio, uma imperdível degustação dos produtos da casa.

A partir de setembro, sempre no terceiro sábado de cada mês, os visitantes farão um tour guiado durante o qual visitarão os vinhedos, a adega e o processo de produção dos vinhos.

Além disso, conhecerão um pouco mais sobre a história da família Leme da Silva, que fundou a Vinícola Castanho e há quase 50 anos contribui com a economia e o turismo de Jundiaí.

Evento inclui visita técnica e degustação de vinhos

 

As vagas são limitadas e, para participar, é necessário comprar o ingresso pelo site: https://goo.gl/j8TPwy. O valor é R$ 45 por pessoa.

Programação:

– passeio nos vinhedos e adega

– produção do vinho

– história da Vinícola Castanho

– degustação e harmonização de vinhos e espumantes: Serra dos Cristais Brut, Luar Moscato, Bordô Seco, Luar Merlot Tannat, Luar Cabernet Sauvignon e Espumante Serra dos Cristais Moscatel.

A Vinícola

Hoje, a Vinícola Castanho é conhecida pela produção de vinhos, mas foi com a tradicional cachaça Ponte Torta – relançada há um ano -, que a empresa teve início. Em 1961, Aristides Leme da Silva trabalhava em uma fábrica de bebidas, onde aprendeu as técnicas de produção de vinhos, licores e destilados.

Trabalhar como empregado não bastava para ele. O sonho de Aristides era abrir seu próprio negócio e, em um impulso em busca de concretizar seu objetivo, saiu do emprego. Em sociedade com um amigo, passou a fabricar a cachaça.

A produção era distribuída em bares e a tradição oral da família conta que toda cidade conhecia e apreciava a bebida. Em 1968, Aristides deixou a sociedade e fundou a Vinícola Castanho, com a intenção de revisitar suas origens, e passou. a produzir vinhos também.

Desde então, a empresa produz e comercializa vinhos tintos, secos e brancos, licores, cachaças, espumantes e outros produtos.

A Vinícola Castanho fica na Travessa dos Patos, 1050, Castanho, Jundiaí (SP). Mais informações pelo telefone (11) 4537-1502.

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

 

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *