Orquestra Municipal une música e literatura em concerto

A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) se apresenta neste sábado (16), às 20h, no Teatro Polytheama, em Jundiaí, com entrada gratuita. O concerto de setembro trará como novidade os comentários do professor Douglas Tufano, convidado para traçar os paralelos entre Música e a Literatura ao longo da História, estilo e tendências do programa.

Concerto terá participação especial do professor Douglas Tufano

Sob a regência da maestrina Cláudia Feres, espetáculo trará também o músico Thiago Hessel, no contrabaixo, em participação como solista.  O programa começa com a “Suíte Antiga” do compositor pernambucano e pai do nacionalismo na música brasileira de concerto, Alberto Nepomuceno.

Na sequência, o programa executa o “Preludio” da Bachiana nº 4 para homenagear os 130 anos do nascimento de Heitor Villa-Lobos e a obra “Preludio e Fuga para Pixinguinha” em homenagem aos 120 anos de nascimento de Pixinguinha, agradecendo o violinista, compositor, arranjado e ex-integrante da OMJ, Kleberson Buzo, que a compôs e permitiu sua execução pela Orquestra.

De Tom Jobim a OMJ executa “O Homem”, parte da “Sinfonia da Alvorada”, escrita originalmente para a cerimônia de inauguração de Brasília. Em seguida, será feita a execução do “Poema IV” para contrabaixo e cordas do celebrado compositor Marlos Nobre, da qual participará como solista o chefe de contrabaixos da OMJ, Thiago Hessel.

O encerramento do programa ficará por conta de “Três Peças Nordestinas”, do Clóvis Pereira, artista que participou ativamente do Movimento Armorial a convite de Ariano Suassuna.

A distribuição dos ingressos para o concerto começa nesta sexta-feira (15), das 13h das 17h, e continua no sábado (16), das 14h até o início da apresentação.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelos telefones (11) 4586-2472 e 4522-0770.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *