Autor do Show da Luna participa de evento de educação em Jundiaí

Autor do Show da Luna, Kiko Mistrorigo, integra o time de palestrantes do evento “Compartilhar para Aprender”, no próximo dia 23, a partir das 8 horas, no Colégio Divino Salvador em Jundiaí. A escritora Gisela Wajskop e o médico pediatra Elzo Garcia Junior também ministram palestras no encontro, voltado para educadores, professores da rede pública, particular e a quem mais estiver interessado em conhecer novas práticas da Educação Infantil e Fundamental.

Kiko Mistrorigo foi criador da premiada TV Pinguim, pioneira na produção de conteúdo infantil independente no Brasil, autor das animações “Show da Luna” (indicada ao Emmy 2016) e “Peixonauta” (programa mais visto na TV a cabo brasileira em 2009 e 2010, veiculado em mais de 80 países).

Para sua palestra, “São tantas perguntas…” ele vai falar, por exemplo, sobre como a ciência pode ajudar no desenvolvimento das crianças. “Temos que acabar com esse preconceito de que a ciência é algo pesado. Muitos ainda ficam surpresos com crianças de 2 a 6 anos tendo contato com questionamentos. Elas são capazes de gerar suas próprias teorias! Não podemos nos esquecer que as grandes teorias nasceram da imaginação das pessoas”, destaca.

Gisela Wajskop falará sobre “Brincar para Aprender”

Outra palestrante, Gisela Wajskop é doutora em Educação, socióloga, escritora, especialista em educação infantil e colunista da Revista Crescer e também Fundadora do Instituto Singularidades, que oferece cursos de pedagogia e foi criado com o objetivo de disseminar aquilo que ela mais acredita ser necessário para mudar a educação do País: boa formação para professores.

Ela falará sobre o “Brincar para aprender”, quase nome de um de seus livros (Brincar na Pré-Escola, Editora Cortez). “É sabido que, até os 6 anos, o brincar tem valor inestimável no âmbito da educação não formal e afetiva, principalmente no que se refere às interações humanas e ao desenvolvimento da linguagem”, observa.

O pediatra Elzo Garcia Junior é um dos palestrantes

Já a palestra do médico pediatra Elzo Garcia Junior será sobre “desenvolvimento neuropsicomotor da criança”. Segundo ele, os  educadores estão muito próximos das crianças e precisam entender quais são os marcos de cada fase. “É preciso ficar atento se determinado comportamento é normal ou não, entender até quando se pode esperar, até para dar o encaminhamento certo à criança que vir a precisar de ajuda”, alerta ele.

O evento também terá Salas Temáticas, locais montados especialmente para que professores possam apresentar seus trabalhos e projetos desenvolvidos em salas de aula, trocando experiências entre si. E quem participar das Salas terá desconto no valor da inscrição.

De acordo com Lia Mara dos Santos, coordenadora do Diálogos Pedagógicos, projeto responsável pelo evento, a intenção é ampliar a formação de educadores e professores, seja por meio de palestras, cursos, workshops ou rodas de conversa. “Acredito que a troca de experiências é o melhor caminho a se seguir na busca pela qualidade da educação para crianças e adolescentes. Considerando as várias mudanças pela qual passa nossa sociedade – e que consequentemente chegam nas salas de aula – torna-se cada vez mais urgente e necessária a aposta na formação contínua de professores e educadores”, avalia Lia Mara.

Para se inscrever ou obter mais informações, é só acessar o site do projeto www.dialogospedagogicos.com.br.

SERVIÇO

Compartilhar para Aprender
Dia 23 de setembro
A partir das 8 horas
Auditório do Colégio Divino Salvador
Inscrições pelo site dialogospedagogicos.com.br

Da Redação
Fotos: Divulgação 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *