Pinacoteca recebe exposição Cores e Formas de Alice Vilhena

A artista plástica Alice Vilhena leva para a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, em Jundiaí, a exposição Cores e Formas. A abertura será nesta segunda-feira (18), às 19h30. Com a curadoria de Newton Whitehurst de Castro, mostra fica exposta até dia 15 de outubro, com entrada gratuita.

Mostra reúne quadros que refletem percurso e estilo da artista

Alice Vilhena leva à Pinacoteca quadros que refletem seu percurso e estilo artísticos, com trabalho de volume, luz e sombra sobre formas quadriculadas e listradas. A artista já participou de inúmeras exposições na cidade, além de outros países, como França, Portugal, Alemanha e Estados Unidos.

Alice Vilhena, que teve seu exórdio artístico aos 12 anos com exposição individual no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, é natural de Lins, mas desde a infância vive em Jundiaí, onde possui um ateliê e leciona pintura.

Além da “Cores e Formas” e de sua mostra permanente, a Pinacoteca tem como acervo os quadros em óleo sobre compensado marítimo “Ressurreição de Lázaro”, “Via Crucis”, “Pietá”, “Cristo” e “São Francisco”. Peças do artista ítalo-jundiaiense Inos Corradin relatam, com exceção da última, narrativa bíblica sobre a Paixão de Jesus Cristo, e integram exposição com paletas, pincéis e livros do artista, as estátuas em terracota “Cartola equilibrista” e “São Francisco”, um painel com fotos que comemorou seus 80 anos e um vídeo explicativo de sua trajetória.

A Pinacoteca fica na Rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e o telefone para contato é (11) 4586-2326. Espaço fica aberto ao público de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *