Mostra e palestras marcam 8º Diálogos da Fotografia no Senac Jundiaí

Até o dia 30 de setembro, os interessados no universo da fotografia podem participar gratuitamente da 8ª edição do Diálogos da Fotografia, no Senac Jundiaí. A Mostra Fotográfica Cultura de Paz pode ser visitada das 8h30 às 21 horas.

As imagens desta exposição são resultado do concurso fotográfico Cultura de Paz, promovido pelo Senac São Paulo e emergem como uma forma de valorizar as alternativas e soluções para questões que afligem a humanidade como um todo, não com foco na questão da violência, mas na paz como um estado social de dignidade onde tudo possa ser preservado e respeitado.

Além da exposição, o Senac Jundiaí traz para a cidade uma programação de palestras e oficinas para os amantes da fotografia.

Destaque para palestra A Fotografia Documental Aplicada nos Casamentos, dia 27, das 19h30 às 21h30, com o fotógrafo Vini Bandinni, que este ano teve seu trabalho premiado como o melhor do país no concurso Wedding Best – O Álbum.

Trabalho do fotógrafo Vini Brandini, que ministra a palestra A Fotografia Documental Aplicada nos Casamentos

Confira a programação completa

No dia 25, segunda-feira, das 19h30 às 21h30, o Senac Jundiaí recebe Érico Hiller para um bate-papo no qual abordará fotos e histórias reais entre elas a documentação global da crise mundial dos rinocerontes na África.

Na terça-feira, 26, tem a oficina Pinhole – câmera artesanal, das 19 às 22 horas, com a artista visual Ana Angélica Costa. Durante a oficina, os participantes terão a oportunidade de construir e fotografar com uma câmera pinhole – dispositivos que não utilizam lentes e conseguem efeitos despojados.

Para finalizar, no sábado, 30, a oficina O Urbano e a Fotografia convida os participantes para vivenciarem uma saída fotográfica nos arredores do Senac Jundiaí de acordo com os moldes do Coletivo Rolê – grupo de fotógrafos amadores e profissionais que organiza saídas fotográficas ao anoitecer. O tema será livre, sendo possível que os participantes fotografem em função da temática “cultura da paz”. A atividade será das 8h30 às 11 horas.

As unidades do Senac localizadas na Grande São Paulo e no interior também recebem o evento. Para consultar a programação completa e se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/dialogosdafotografia.

 

Serviço:

Diálogos da Fotografia
Data: até 30 de setembro
Inscrições e programação: www.sp.senac.br/dialogosdafotografia
Participação gratuita
Local: Senac Jundiaí
Endereço: Rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista

 

Da Redação
Fotos: Vini Brandini

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *