“As Peripécias de Seu Ripió e Compadre Lacraia” estreia no Polytheama

A peça “As Peripécias de Seu Ripió e Compadre Lacraia”, dirigida por Alexandre Ferreira e encenada pelos atores da Cia. Práxis – Religarte, estreia na próxima quarta-feira (18), às 20h, no Teatro Polytheama, em Jundiaí.

Uma adaptação do espetáculo teatral “As Aventuras de Ripió Lacraia”, de Chico de Assis, a comédia conta as aventuras de Seu Ripió e Compadre Lacraia, os heróis da história, que sempre se transformam de acordo com a situação, ora como jagunços, ora como velhas, sempre prontos a intervir em favor do povo.

Com censura livre, a peça tem como proposta divertir o público com as situações criadas pelos personagens e o modo como procuram resolvê-las. “Em nossa adaptação, contamos as aventuras de Seu Ripió e Compadre Lacraia de uma forma lúdica, com todos os artistas presentes no palco, com muita música ao vivo, coreografia e alegria, muitas vezes, lembrando Pedro Malazarte, Dom Quixote e Sancho Pança, João Grilo e Chicó ou mesmo um Bocage da anedota”, assinala o diretor, Alexandre Ferreira.

Sinopse

A história começa com o coronel Militão pedindo a seus jagunços que procurem a Ama Riana e sua neta Rosinha para serem castigadas após suspeita de roubo. Mas, elas fogem e conhecem Seu Ripió e Compadre Lacraia.

Em uma das aventuras, descobrem um mapa que leva a um tesouro e todos vão parar na Fazenda Santa Luzia, onde só trabalham cegos, e o único caolho é o capataz. Fingindo-se de cegos pedem emprego a ele.

O capataz Ciclópio permite que trabalhem na fazenda justamente no dia da festa em homenagem ao dono da propriedade. Os cegos pedem aos aventureiros que digam como é o dono da fazenda que tanto os castiga. Entretanto, Rosinha descobre que os trabalhadores da fazenda não são cegos. Por ordem do dono da fazenda era passada cera em seus olhos para que se imaginassem cegos e trabalhassem de graça. Revoltados, começam a punir Ciclópio no momento exato em que aparecem os jagunços do Coronel Militão.

E então, entre pepitas de ouro, casamento, muita dança e canto… Prepare-se para um final surpreendente!

Ingressos

Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e podem ser adquiridos no site Ingresso Rápido e na bilheteria do Teatro Polytheama.

 

Da Redação

7 thoughts on ““As Peripécias de Seu Ripió e Compadre Lacraia” estreia no Polytheama

  • Avatar
    Outubro 15, 2017 at 6:06 pm
    Permalink

    Maravilha!!!!

    Reply
  • Avatar
    Outubro 15, 2017 at 9:22 pm
    Permalink

    Muito mais que diversão uma reflexão. Não deixem de assistir!

    Reply
  • Avatar
    Outubro 15, 2017 at 9:31 pm
    Permalink

    Que legal! Não vejo a hora de apresentar este maravilhoso trabalho! Com direção Inteligente, engraçada e sensível. Com certeza será mais um sucesso da Cia. PRÁXIS!!!

    Reply
  • Avatar
    Outubro 16, 2017 at 1:42 pm
    Permalink

    QUARTA JÁ ESTÁ AÍ!!!
    Não vejo a hora de apresentar. Espero que as pessoas tenham o prazer de ver este espetáculo que trraz muitas reflexões.

    Reply
  • Avatar
    Outubro 16, 2017 at 2:18 pm
    Permalink

    Mais uma vez a ReligArte traz para a Jundiaí um espetáculo divertido e reflexivo. Uma forma de valorização da arte jundiaiense! Todos deveriam assistir!

    Reply
  • Avatar
    Outubro 16, 2017 at 11:35 pm
    Permalink

    Um espetáculo inteligente e divertido. Vale a pena conferir!!!!!!

    Reply
  • Avatar
    Outubro 17, 2017 at 6:03 pm
    Permalink

    Eita… está chegando… e você não pode perder essa estréia por nada… Vem!!!
    Você vai se divertir e também se surpreender com a montagem…
    Não vejo a hora de apresentar…

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *