Uma doce homenagem a Gianni Versace!
Na semana de moda de Milão, para o verão 2018, a italianíssima grife Versace, pela mãos de Donatella Versace, traz sua moda ímpar com ares nostálgicos. Essa reinvenção do passado vem lá de 1994, quando aconteceu a última coleção de Gianni Versace, seu irmão, criador da grife.

Gianni possuía controle descomunal sobre os mais difíceis tecidos. Seus cortes eram de exuberância e feminilidade atemporal e nessa coleção para o próximo verão europeu, a estilista retoma essa precisão e recria as obras primas de Gianni.
São vestidos metalizados, fluidos, na cor do dourado puro e que parecem o ouro quando se derrete e desliza sobre curvas. E ainda apresentam fendas vertiginosas, decotes exuberantes, sobre o colo e as costas, numa verdadeira, iluminada e impactante homenagem á mulher.

Como se não bastasse tanta beleza, Donatella traz lá dos anos 90, as supermodels que desfilaram para Gianni no auge de sua carreira. Entre elas estão Naomi Campbell, Helena Christensen, Carla Bruni, Cláudia Schiffer, todas muito em forma, desfrutando de maturidade e beleza ímpar.
Essa coleção, esses vestidos, esse desfile, essas modelos são, na verdade, uma homenagem amorosa e bem familiar ao grande estilista Gianni Versace, que desapareceu há 20 anos, de forma brutal, mas que deixou um legado, revisitado e amado por todos. A sua moda em forma de arte que homenageia o feminino ilimitadamente!