Livro sobre a vida de Padre Jordan será lançado segunda-feira (30)

O Colégio Divino Salvador recebe na próxima segunda-feira (30/10) o lançamento do livro infantojuvenil “Padre Jordan: um homem além de seu tempo”, da Editora Patelli, escrito por Sueli Patelli, com ilustração de Rafael Patelli. O evento é aberto ao público acontece às 18 horas na biblioteca da instituição.

Há alguns anos Sueli, que também é professora de literatura no Colégio, vem contando a história do Padre Jordan aos alunos, mas ela percebeu a necessidade de divulgar ainda mais a vida do fundador da Sociedade do Divino Salvador. “Eu fiz um projeto que foi aprovado pelos salvatorianos e comecei a escrever o livro, com revisão conceitual do Padre Samuel Cruz.”

A autora destaca que para a realização desse projeto, foram selecionadas algumas das mais importantes passagens da vida do padre, que fez a diferença e deixou um grande legado.

Sueli conta que estudou a fundo toda a vida de Padre Jordan, já que suas obras são grandiosas e inúmeras. Para a autora, foi gratificante aprender com esse representante da Igreja.

“Ele teve muitos percalços em sua trajetória, mas acreditava tanto em Deus e na providência divina que ele ultrapassava essas dificuldades. É um aprendizado muito válido para os dias de hoje, onde enfrentamos obstáculos diariamente e não devemos desistir da luta, confiando sempre em algo divino.”

 Sobre Padre Jordan

Padre Francisco Jordan nasceu na aldeia de Gurtweil na Floresta Negra, Alemanha, no dia 16 de junho de 1848. Foi um sacerdote batizado com o nome de João Batista. Durante seus anos de estudo, Jordan foi tomado pelo desejo de fundar uma organização que uniria todas as forças católicas para defender e difundir a fé.

Em 1881, o Padre Jordan fundou uma Congregação: a Sociedade do Divino Salvador. Em 1888, com o auxílio de Madre Maria dos Apóstolos, fundou a congregação das Irmãs Salvatorianas.

Padre Jordan faleceu em Tafers, na Suíça, no dia 08 de setembro de 1918. A causa de beatificação de Jordan foi introduzida em 1943.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *