Crianças da Casa da Fonte apresentam espetáculo no Polytheama
O Teatro Polytheama será, no dia 13 de novembro, palco para a apresentação de fim de ano de jovens e crianças da Casa da Fonte, projeto socioeducacional da Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ). Cerca de 210 alunos darão show de dança, teatro, música e poema, com o musical “Nos Encantos da Bela e a Fera e Outros Encantos”, a partir das 14 horas, com entrada gratuita.
Com o tema baseado no tradicional conto de fadas francês “A Bela e a Fera”, originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, em 1740, a escolha da história reflete também nas vivências de quem frequenta o projeto. “Além de ser um tema em alta este ano, pelo lançamento do filme, os personagens são pessoas diferentes e queremos mostrar que o mais importante é ser autêntico e correto”, reflete a coordenadora Cristina Castilho.
Já os alunos estão empolgados com a apresentação. Emilly Vitória de Jesus Oliveira, de 12 anos, conta que está se dedicando bastante. “Vou me apresentar com um número de jazz. Mesmo sendo a minha segunda vez no palco, estou ansiosa, mas me esforçando para dar o meu melhor”, garante.
Aos 12 anos, Guilherme Vinícius Silva de Lima, garante que já está com a coreografia decorada. “Minha apresentação será o baile de gala da Bela e a Fera. Estou bastante animado e contando os dias para poder subir ao palco”, afirma o garoto.
Para Cristina, essa é uma oportunidade de mostrar para esses jovens que, com esforço e dedicação, são capazes de chegar muito mais longe. “Esperamos que todos possam prestigiar esses alunos neste evento. Com certeza será um lindo espetáculo”.
As escolas Cleo Nogueira Barbosa, Ivo de Bona, Dom Joaquim Justino Carreira e Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato, o C.E.C.E. José De Marchi e o C.E.C.E. “Romão de Souza” também participarão do evento.
Casa da Fonte
A Casa da Fonte é um projeto de investimento socioeducacional da Companhia de Saneamento de Jundiaí e recebe diariamente crianças e adolescentes no contraturno escolar com atividades diferenciadas e a ampliação de horizontes. Jovens e adultos também são assistidos em cursos semiprofissionalizantes e de geração de renda, que visam a ampliação do orçamento doméstico.
As escolas Cleo Nogueira Barbosa, Ivo de Bona, Dom Joaquim Justino Carreira e Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato e o CECE José De Marchi, com um total de 4.674 alunos, são apoiados pela Casa da Fonte.
Da Redação
Fotos: Divulgação