Mostra Futuro: Sonho ou Realidade chega à Pinacoteca de Jundiaí

A vernissage da mostra Futuro: Sonho ou Realidade, da artista plástica jundiaiense Cecília Celandroni, acontece nesta terça-feira (21), na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, em Jundiaí. A exposição tem entrada gratuita e pode ser vista até o dia 17 de dezembro.

Tela da exposição Futuro: Sonho ou Realidade, da artista Cecília Celandroni

Com curadoria de Marcele Camilo, a mostra Futuro: Sonho ou Realidade, com aproximadamente 20 telas compostas por técnicas de óleo sobre tela, grafite e caneta toska, traz a imaginação de figuras futurísticas formadas através de cores e movimentos lineares, representando as constantes evoluções física e espiritual e as reflexões sobre os mistérios da alma e dos estados emocionais e espirituais do ser humano.

África em Nós

Também está em cartaz na Pinacoteca de Jundiaí a mostra África em Nós, em comemoração ao Mês da Consciência Negra, que pode ser vista até o dia 31 de dezembro.

Composta por 101 imagens, a exposição ressalta as influências africanas no Brasil e um pouco da cultura, dos contrastes, do cotidiano e da influência dos costumes africanos no país, contextualizadas em sete categorias: Cotidiano, Festas Populares, Gastronomia, Contrastes, Paisagem, Religiosidade e Retratos.

Fazem parte do acervo da Pinacoteca suas telas permanentes e as telas de óleo sobre compensado marítimo “Ressurreição de Lázaro”, “Via Crucis”, “Pietá”, “Cristo” e “São Francisco” do artista Inos Corradin.

A Pinacoteca está no Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro.

 

Da Redação
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *